DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS ONLINE NO VAREJO.

ACM Digital 05:02 0 comentários



DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS ONLINE NO VAREJO.

O setor de vendas online não para de crescer. Prova disso é que o e-commerce brasileiro faturou R$44,4 bilhões e obteve um crescimento nominal de 7,4%, de acordo com relatório Webshoppers, promovido pela Ebit, que analisa o desempenho do comércio eletrônico. Com isso, todos querem saber: como aumentar as vendas online?


No setor de vendas na internet concorrência é muito grande. Isso acontece porque há uma grande competição entre todas as lojas do universo online do mesmo segmento, com preços e condições de pagamento semelhantes para produtos similares ou mesmo idênticos. 

Para vencer esse desafio, é necessário que as empresas façam algo para sair na frente da concorrência, atrair o consumidor e aumentar vendas. Mas, como fazer isso? 

É exatamente sobre esse tema que falaremos a seguir. Vamos mostrar para você algumas maneiras de aumentar as vendas online do seu varejo, com ações e estratégias de marketing digital. Acompanhe! 

CRIE PERSONAS 


Persona nada mais é do que a representação fictícia do seu cliente ideal, mas não é o público-alvo. Ao definir o público-alvo, você identifica características mais básicas, como sexo, idade, profissão e renda mensal de uma grande parcela dos consumidores que normalmente atende com seus serviços ou produtos.
Já a persona, é a representação do cliente ideal, de forma mais personalizada e realista, com características mais pessoais. Além das utilizadas no público-alvo, você define seus problemas, objetivos, detalhes sobre hábitos e trabalho, entre outras. 
O primeiro passo para criar uma persona é analisar o seu cliente típico, ou seja, verificar suas características para definir o perfil ideal. Algumas questões importantes são: 
·         Características físicas e psicológicas do seu potencial cliente;
·         Qual o tipo de assunto relacionado ao mercado de atuação da sua empresa o interessaria;
·         Quais atividades ele realiza de forma mais rotineira, tanto pessoal como profissional; 
·         Seus desafios e obstáculos.
Com essas informações em mãos, o próximo passo é definir o seu cliente ideal com as respostas obtidas, unindo com dados básicos. Depois disso, é só criar um nome fictício e uma rotina, descrevendo seus hábitos profissionais e pessoais, como se fosse um cliente de verdade. 

PRODUZA CONTEÚDO RELEVANTE 


Você já deve ter procurado na internet informações sobre marcas e produtos e, às vezes, essa busca envolveu respostas sobre como fazer algo ou solucionar um problema, por exemplo. A partir disso, você conheceu um conteúdo que lhe ajudou. Isso é uma forma de propaganda, conhecida como marketing de conteúdo.
Marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada para engajar sua persona, atrair potenciais clientes com conteúdo útil e valioso. Além disso, faz com que sua marca vire autoridade sobre o assunto e tenha mais visibilidade na rede, aumentando a credibilidade e confiança do consumidor.
Existem muitas formas de fazer o marketing de conteúdo, por isso, selecionamos algumas dicas do que você pode produzir para as suas personas:
·         Blog: Esse é o formato mais usado no marketing de conteúdo. Além de atrair o cliente, cria relacionamento, fideliza, ajuda na construção da presença digital da sua marca e contribui para o SEO do seu site e ajuda com os mecanismos de busca, como o Google;
·         Vídeos: Os vídeos são muito utilizados para alcançar consumidores que preferem a imagem e o som do que a leitura. Com esses materiais, você pode fazer tutoriais, mostrar o funcionamento de produtos, etc. Isso é imbatível para sua empresa gerar engajamento e ganhar visibilidade;
·         Ebook: O ebook é uma espécie de livro digital, com conteúdo mais aprofundado e visualmente atrativo. Ele geralmente serve para fisgar o usuário e transformá-lo em um lead, um possível cliente da sua empresa.


ENGAJE CONSUMIDORES NAS REDES SOCIAIS 



Hoje em dia é muito comum as empresas terem suas páginas e perfis nas grandes redes sociais como Facebook, Instagram, entre outras. Para se ter uma ideia, o Brasil é o país que tem mais usuários do continente nas redes de relacionamento, com mais de 93 milhões, segundo pesquisa realizada da eMarketer

Mas não basta apenas criar uma conta nessas plataformas, é preciso dispor de estratégias para movimentar as redes, engajar o público e aumentar as vendas online da sua loja. Confira algumas dicas:
·         Escolha as redes sociais: Existem dezenas de redes sociais com os mais variados objetivos e funcionalidades. Por este motivo, é fundamental verificar qual delas melhor atende sua empresa, de acordo com seu público e objetivos;
·         Conheça a concorrência: Analisar o que a concorrência tem feito em suas redes sociais é uma maneira de ter boas ideias. Veja como são feitas as postagens, os horários, linguagem, conteúdo, etc;
·         Tenha frequência nas publicações: É necessário que você tenha uma constância nas publicações, mostrando que sua empresa se preocupa com a página e os seguidores. Uma boa dica é montar um calendário para controlar os dias, com horários e sugestões de temas para publicar;
·         Responda a todos: As redes sociais também são um ótimo canal de atendimento. Esteja sempre atento as mensagens enviadas pelos usuários e os responda rapidamente, inclusive os comentários de suas publicações.


INVISTA EM MÍDIA PAGA 


Graças ao marketing digital, empresas de todos os portes tem a possibilidade de atingir mais pessoas, por meio das mídias pagas da internet. Isso acontece com um valor muito mais baixo se comparado com outras mídias, como a televisão ou rádio.
Além disso, esse tipo de divulgação geralmente obtém um retorno melhor, pois você pode pensar em estratégias para atingir exatamente o público desejado e tem a possibilidade de mensurar os resultados reais de cada campanha. Veja algumas opções: 
·         Google AdWords: sabe aqueles anúncios que aparecem no topo e também no canto esquerdo da página, quando você vai fazer uma busca no Google? Esses são os links patrocinados. Para isso, o Google dispõe do Google AdWords, uma ferramenta para a produção e publicação de anúncios nos mecanismos de busca;
·         Facebook Ads: o Facebook também permite a veiculação de anúncios dentro da plataforma. A ferramenta possui várias funcionalidades para auxiliar na criação de campanhas, com isso, é possível a segmentação do anúncio de acordo com características do seu público, como sexo, faixa etária e interesses.


Não tem tempo ou mesmo tem dificuldade com esses processos de marketing? Uma boa alternativa pode ser a contratação de uma agência especializada em marketing digital. Essas empresas são responsáveis pela criação de campanhas pensadas especialmente para seu e-commerce.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário