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segunda-feira, 30 de novembro de 2020

O que é Crime digital.



O que é Crime digital.


Em tempos de Dilema das Redes, cultura do cancelamento e fake news, fica cada vez mais claro o impacto que as ferramentas digitais têm no mundo real e a nossa responsabilidade nisso. Usar de maneira inadequada plataformas como o Twitter, o Facebook e o Instagram pode trazer consequências que vão além de um simples dislike ou block. Sua atitude pode ser um crime digital.


São todas as condutas previstas na lei como atos ilícitos em que haja uso de tecnologia, atacar sistemas e bancos de dados informatizados (hacking) ou usar os meios digitais para a prática de crimes tradicionais (como difamação, pedofilia, estelionato, etc.), são crime cibernéticos, por exemplo.


A forma mais simples de entender se alguma ação é compreendida como um crime digital é perguntar se aquela ação seria um crime na “vida real”. Um exemplo: adquirir cópias piratas de filmes e seriados em banquinhas ou camelôs é considerado crime, baixar ou compartilhar arquivos disponibilizados para download de maneira não oficial também é. Mas, por mais que a questão pareça simples olhando dessa forma, há ainda muita desinformação e debate em torno dos crimes digitais, sobretudo nas redes sociais.


No Brasil, são poucas, e recentes, as leis que protegem a segurança do usuário brasileiro.  As mais conhecidas são a Lei Carolina Dieckmann, o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados , que entrou em vigor em setembro. Atualmente, o foco da luta tem sido as fake news, mas a carência de uma definição precisa e de uma punição prevista dificultam o avanço do combate.


Nas redes sociais, esse cuidado deve ser redobrado. Ao contrário das falas ditas na vida real, na internet é quase impossível retirar alguma coisa que foi dita. Seja um tweet, uma mensagem no WhatsApp ou uma postagem, mesmo que ela fique no ar por apenas alguns segundos, qualquer um pode tirar um print da tela e essa fala estará eternamente gravada. Um dos grandes lemas de quem trabalha com tecnologia é que basicamente nada é deletado para sempre. Estão aí as ondas de cancelamento e exposed parties em que usuários resgatam falas, mensagens e fotos de anos atrás para “julgar” o de figuras públicas ou não.



Veja matéria completa em nosso blog.


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sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O Reels tem alcance maior do que os outros formatos do Instagram.



O Reels tem alcance maior do que os outros formatos do Instagram.


Como o Reels é um novo formato de conteúdo dentro do Instagram, é do interesse da rede social que ele alcance mais pessoas, para assim se tornar mais relevante.


Isso faz com que os algoritmos trabalhem de forma diferente e permitam que um conteúdo publicado no Reels alcance mais pessoas do que um post de feed, por exemplo, ou seja, é uma forma rápida e barata de atrair mais pessoas para a sua conta.


O Instagram é uma rede social que possui um aspecto mais alegre, divertido, jovem e por isso acaba combinando perfeitamente com o Reels.


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quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Recursos do Instagram Reels.



Recursos do Instagram Reels.


O Reels do Instagram tem ferramentas que facilitam a criação e edição de vídeos direto no aplicativo, pois não é preciso baixar outros apps de edição.


O segundo posicionamento dos Reels será a aba Explorar, que é visitada pelos usuários do app que buscam conteúdos novos, além dos perfis que eles já seguem. No explorar, os vídeos do Instagram Reels serão exibidos em destaque no topo. Dessa maneira, o app valoriza esse novo recurso e possivelmente garante mais alcance aos criadores.


Aprenda sobre eles para saber como usar o Instagram Reels:


- Velocidade de Reprodução: use esse recurso para acelerar a velocidade do vídeo, ou deixa-lo mais lento;


- Efeitos: aqui você pode utilizar os mesmos efeitos e filtros dos Stories. Então não há limites para a criatividade, pois sabemos que os perfis podem criar seus próprios filtros.


- Temporizador: com esse recurso você pode limitar a duração de um clipe de vídeo, facilitando a gravação e edição;


- Alinhar: depois de gravar pelo menos um trecho de vídeo, esse recurso fica disponível. Portanto, essa função é como uma máscara para alinhar o enquadramento entre os trechos gravados;


- Áudio: nessa parte é possível selecionar músicas ou colocar áudios originais do próprio criador.


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quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Motivo para usar o Reels.



 Motivo para usar o Reels.


Todas as ferramentas recentes de redes sociais valorizam o dia a dia. Quanto mais cotidiano for o conteúdo melhor, para o algoritmo e para a sua comunidade. É preciso cada vez mais ter em conta o quanto o relacionamento com as pessoas que seguem você ou sua marca é importante.


Na medida em que incentiva, por exemplo, mostrar bastidores o Reels te oferece uma oportunidade para estar mais próximo do seu público. E mais: desafia também a sua criatividade. No mundo digital, cada vez menos, tem espaço para a relação antiga entre os consumidores e as marcas. Em outras palavras: a publicidade tradicional, a divulgação pura e simples perde relevância a cada segundo na comunicação digital.



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terça-feira, 24 de novembro de 2020

O que é o Reels do Instagram.

 


O que é o Reels do Instagram.


Novo recurso do Instagram anunciado em junho de 2020, Reels é um formato onde as pessoas pode podem gravar e editar vídeos de até 15 segundos com múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e novos recursos criativos.


Trata-se de uma funcionalidade para produção de conteúdos em vídeo que evolui do recurso Cenas. O reels permite que você grave diferentes takes para o mesmo vídeo acompanhando o progresso na parte superior da tela ou ainda com o upload da própria galeria e editá-los com músicas da biblioteca do Instagram, áudio original ou dos reels de outras pessoas que possuem perfis públicos, além de filtros e efeitos como acelerar a velocidade do vídeo.


As publicações ficam disponíveis no feed e também na área Explorar para que você possa assistir aos reels do Instagram de contas públicas. Existe uma área no perfil onde é possível visualizar todos os reels compartilhados por um usuário, função disponível apenas para o aplicativo.



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segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Como funciona o Reels no Instagram.



 Como funciona o Reels no Instagram.


O Instagram Reels, é uma função do aplicativo que permite criar vídeos criativos de até 15 segundos. Projetada para concorrer diretamente com o TikTok, a ferramenta é uma evolução do Cenas.


A principal diferença do Reels em relação ao Cenas é que agora os usuários podem escolher mais opções na hora de compartilhar o vídeo. É possível publicar o conteúdo nos Stories ou feed, enviá-lo para amigos via Direct ou compartilhá-lo diretamente na aba “Explorar”, que confere maior visibilidade à publicação. Em relação ao processo de criação dos vídeos, pouca coisa mudou. É possível gravar um take único ou uma sequência de clipes, assim como acontecia nas Cenas.


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sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Pra que servem as palavras-chave.



 Pra que servem as palavras-chave.


Quando você busca se destacar por meio de busca orgânica, precisa manter uma produção de conteúdo de qualidade e ter sempre definido, para cada conteúdo, uma palavra-chave foco. Basicamente é o termo de busca que os usuários fazem durante uma pesquisa em algum mecanismo de busca, como o Google, Bing, Yahoo, etc. Mas, para achar a palavra-chave temos que observar todo um contexto, que vai desde entender a jornada de compra, que te ajudará a entender quais palavras usar.


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quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Diferença entre Busca Orgânica e Paga.



 Diferença entre Busca Orgânica e Paga.


A busca orgânica ou também conhecida como resultados orgânicos são as páginas e links que são exibidos “naturalmente” em um mecanismo de busca como o Google, por exemplo. Para apresentar esses resultados aos usuários, os buscadores “cruzam” diversos atributos como: Os fatores são muito mais que esses, mas em geral, não se sabe verdadeiramente quantos atributos são considerados para que uma página ou conteúdo seja bem posicionado, tendo em vista que esses atributos variam constantemente, mas alguns já são bem conhecidos e trabalhados por muitas empresas.


A busca paga é o resultado de outra estratégia de marketing digital. Os links patrocinados como são mais conhecidos funcionam pela escolha de palavras-chaves estrategicamente pensadas para serem condizentes com o que os usuários procuram. A busca paga como o próprio nome diz é uma ferramenta onde se investe determinado valor para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas. Nessa modalidade, os links são exibidos acima dos resultados da busca orgânica, independente se você está há tempos atuando na Internet ou não.


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quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Como ter destaque na busca orgânica.

 


Como ter destaque na busca orgânica.


Escolha as palavras-chave certas: Se é por elas que toda pesquisa começa, então, é fundamental escolher as que recebem mais acessos e, claro, estejam relacionadas ao seu ramo de atividade. Existem diversas ferramentas, tanto gratuitas quanto pagas, que ajudam a localizar as palavras-chave ideais.


Invista em SEO: O SEO (Search Engine Optimization), consiste em uma estratégia utilizada tanto para o desenvolvimento de sites quanto para a produção de conteúdos. É ele quem ajudará as páginas da sua empresa a alcançarem o topo das pesquisas.


Por isso, na hora de construir um site o SEO on-page é fundamental. Já nos conteúdos oferecidos para o seu público, ele consiste no uso correto das palavras-chave, que devem estar presentes nos textos, mas nunca em excesso ou de maneira forçada.


Produza conteúdos relevantes: Um dos fatores que ajudam no posicionamento nas plataformas de pesquisa são os conteúdos produzidos. Quanto mais interessantes eles forem, mais chamam a atenção do público, podendo gerar, inclusive, diversos compartilhamentos. Quanto mais acessos suas páginas tiverem e quanto mais tempo o visitante permanecer no seu site ou blog, melhor será para o seu posicionamento.


Tenha um site responsivo: Por falar em tempo nas páginas, um dos principais motivos de desistência de um visitante é quando o site demora para carregar. Ou seja, se ele não for responsivo, causar dificuldade para abrir em smartphones ou tablets, por exemplo, o tempo de permanência cai consideravelmente, comprometendo todos os esforços anteriores.


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terça-feira, 17 de novembro de 2020

Importância de aparecer pela busca orgânica.



 Importância de aparecer pela busca orgânica.


A busca orgânica traz mais credibilidade à sua marca. Se imagine, agora, olhando para a tela de pesquisa do Google, e diversos links aparecem como sugestão para você. Qual deles lhe passa mais confiança, os primeiros não patrocinados, os que estão em último lugar, ou mesmo os das páginas seguintes.


Em resumo, quando links do site ou blog da sua empresa aparecem em primeiro lugar nas buscas, o público tem a confirmação que a sua marca é a melhor para atender as necessidades dele. Com isso, suas chances de atrair novos clientes aumentam consideravelmente.


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segunda-feira, 16 de novembro de 2020

O que é a busca orgânica.



 O que é a busca orgânica.


Uma coisa é verdade: a primeira reação que temos quando precisamos de um produto ou serviço é pesquisar por ele no Google, assim como você faz isso, seus clientes também fazem.


Ao acessar o site de pesquisa e digitar a palavra referente àquilo que precisa no marketing digital denominada palavra-chave diversos links são sugeridos. Os primeiros referem-se aos anúncios pagos, ou seja, aqueles que as empresas investiram financeiramente para aparecem logo no topo da página.


Já os que vêm em seguida são provenientes da busca orgânica. Eles ocupam essa posição de destaque porque sites como o Google consideram que eles têm conteúdos relevantes. Além disso, o número de acessos que esses links tiveram também é um ponto a favor dessa posição de destaque.


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sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Quais os canais posso divulgar meus vídeos marketing?

 


Quais os canais posso divulgar meus vídeos marketing?


Agora que você já entendeu como planejar e executar uma estratégia de vídeo marketing, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais canais onde seus conteúdos podem ser divulgados.


Lembre-se que é importante conhecer seu público para saber em quais dessas plataformas investir.


Youtube.


O YouTube não é um site comum. É a maior plataforma de vídeos online do mundo, sendo o lugar preferido por 44% dos usuários para assistir a esses conteúdos, segundo a Pesquisa Video Viewers.


Isso significa que, se você quer ter alcance e relevância, precisa criar um canal no YouTube. É lá que a grande maioria dos usuários espera encontrar conteúdos de qualidade, fazendo da plataforma uma excelente vitrine para seu negócio.


Instagram.


Quando o Instagram nasceu, o foco era no compartilhamento de fotos. Porém, com o passar do tempo, a rede social cresceu e se abriu também para os vídeos.


Hoje em dia, já é possível compartilhar vídeos cursos no feed e também nos Stories, além de aproveitar o IGTV, uma ferramenta voltada exclusivamente para a publicação de vídeos mais longos.


Se o seu negócio depende de conteúdos mais visuais, como moda, por exemplo, você não pode deixar o Instagram de fora de sua estratégia de vídeo marketing.


Facebook.


A maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo, não poderia deixar de ser um dos melhores canais de vídeo marketing.


A ferramenta conta com diversos serviços voltados para a publicação de conteúdos audiovisuais, como o Facebook Watch, concorrente direto do YouTube.


Além disso, o algoritmo da rede social privilegia conteúdos em vídeo no feed dos usuários, aumentando o alcance de posts desse tipo.


Twitter.


O Twitter, famoso por permitir publicações com até 280 caracteres, também se abriu para o poder dos vídeos. Principalmente depois a plataforma adquiriu o Periscope e incluiu a função de transmissão ao vivo sem seu aplicativo.


Além de vídeos nativos no Twitter, as lives também ajudam a conquistar e engajar seguidores. Além disso, se seu conteúdo for bem produzido e cativante, são grandes as chances de viralizar, conquistando milhares de compartilhamentos e curtidas em pouco tempo.


Linkedin.


Se seu público tem interesse em temas profissionais, então não deixe de investir em vídeos para o LinkedIn. A maior rede social corporativa também é uma ótima plataforma de vídeo marketing.


De fato, um vídeo no LinkedIn tem cerca de 20 vezes mais chance de ser compartilhado que um texto, por exemplo. Ou seja, você não pode deixar essa ferramenta de fora da sua estratégia.


Blog.


Mesmo que você invista em uma ou em todas as outras plataformas que citamos, é importante publicar seus vídeos também no blog de seu negócio.


Você pode incorporar o conteúdo em um blog post, complementando as informações do texto, ou criando uma página reservada só para eles.


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quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Quais os tipos de vídeo marketing?



 Quais os tipos de vídeo marketing?


Pensando nisso, listamos os principais tipos de vídeo para você usar em sua estratégia de vídeo marketing:


- Vídeo institucional.


Toda marca precisa se comunicar com seu público, transmitindo seus valores e objetivos e se apresentando de maneira positiva no mercado. E uma das ferramentas mais poderosas nesse sentido são os vídeos institucionais.


Esse tipo de conteúdo não serve para destacar um produto ou serviço. Pelo contrário, o objetivo de um vídeo institucional é apresentar para a empresa e seu posicionamento para o mercado. São conteúdos criados para fortalecer o branding, gerando identificação, reconhecimento e autoridade.



- Vídeo marketing pessoal.

Não são apenas marcas que precisam criar autoridade e ganhar reconhecimento na rede. Profissionais e empreendedores também precisam apostar no marketing. E os vídeos podem ajudar nessa tarefa.


É perfeitamente possível incluir a produção de vídeos dentro de uma estratégia de marketing pessoal, usando esse tipo de conteúdo para evidenciar suas características profissionais de maneira mais efetiva e interativa.


- Vídeo comercial.


Esse tipo de conteúdo é fácil de identificar. São as propagandas em vídeo, produzidas para divulgar ao mercado produtos ou serviços de uma marca.


Nesse formato, o objetivo é mostrar para os consumidores não apenas o produto em si, mas como ele funciona, seus diferenciais frente aos concorrentes e qualidades.


A intenção é, basicamente, “vender o peixe” da marca e gerar na audiência o desejo de adquirir essa mercadoria.





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quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Por que a sua empresa precisa investir em vídeos?



 Por que a sua empresa precisa investir em vídeos?


Com as estatísticas que mostramos, você já deve ter uma noção dos benefícios de apostar no vídeo marketing. Mas esses não são os únicos motivos para investir na produção de vídeos em seu negócio.



- São fáceis de produzir.


Uma das maiores dúvidas que empreendedores e marcas iniciantes têm sobre o vídeo marketing é em relação à dificuldade de começar a aplicar essa estratégia.


Será que, para ter sucesso com essa estratégia, é preciso ter câmeras e microfones de última geração, um estúdio profissional e uma equipe especializada?


Não necessariamente. Ao contrário do que o senso comum diz, hoje em dia já não é mais tão difícil produzir vídeos.


O mais importante,  é produzir um conteúdo útil e alinhado aos interesses do público.


- Explicam conceitos complexos com facilidade.


Quando você quer aprender um conceito mais complexo ou busca um passo a passo para fazer alguma coisa, o que você prefere: um longo texto ou um vídeo explicativo?


Se você respondeu que prefere o vídeo, saiba que não é à toa. De fato, a maioria dos internautas clica nos resultados de vídeo para aprender algo rapidamente.


Isso acontece porque os vídeos reúnem, em um só lugar, elementos visuais, gráficos e sonoros. Com isso, é muito mais fácil explicar conceitos complexos ou mostrar os detalhes de um produto em um vídeo do que em um texto, por exemplo.


Além de facilitar a compreensão de informações, o vídeo ainda faz com que elas sejam mais retidas. As pessoas costumam se lembrar de apenas 10% das informações que escutam. Porém, recursos audiovisuais aumentam a retenção do conteúdo, chegando a 65% da informação três dias depois.


Pense nisso quando quiser divulgar os seu produtos e serviços.


- São mais responsivos.


Outra razão para começar a investir em vídeo marketing é o fato desse tipo de conteúdo ser bastante responsivo. O usuário pode assistir a um vídeo em praticamente qualquer dispositivo com acesso à internet, como TVs, notebooks, tablets e smartphones.


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terça-feira, 10 de novembro de 2020

O que é vídeo marketing?



O que é vídeo marketing?


Vídeo marketing é uma estratégia que consiste em fazer marketing por meio de conteúdos audiovisuais. Ou seja, trata-se de usar vídeos, sejam eles online ou veiculados na TV, para divulgar um produto ou uma marca e, assim, atrair, converter e fidelizar clientes.


Mas não pense que o vídeo marketing consiste apenas em tentar vender através de vídeos. Essa estratégia vai muito além disso, e incluiu:


- publicidade em vídeo para internet, ou vídeo ads;

- vídeos institucionais para fortalecer a imagem de uma marca ou instituição;

- vídeos educativos, parte das ações de marketing de conteúdo;

- vídeos de apresentação e demonstração de um novo produto;

- cases de sucesso e depoimentos de clientes;

- conteúdos periódicos em vídeo, como vlogs pessoais;

- transmissões ao vivo e webinars,

- entre outros.


Como deu para perceber, o vídeo marketing é uma estratégia bastante versátil e que pode ser realizada em diversos canais e formatos, atraindo milhares de pessoas.



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segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O poder dos vídeos marketing.



 O poder dos vídeos marketing.


Você já assistiu a algum vídeo hoje? 


Temos quase certeza de que você respondeu “sim” para essa pergunta. Você e a grande maioria dos usuários de internet.


Segundo a pesquisa The State of Video Marketing 2018, as pessoas consomem, em média, uma hora e meia de vídeos online todos os dias. E 15% dos usuários vão além, assistindo a mais de três horas diárias de vídeo.


São mais de 1 bilhão de horas de vídeo assistidas todos os dias no YouTube, segundo maior buscador da internet, perdendo apenas para o Google.


Nas redes sociais, a situação não é diferente. Diariamente, o Facebook contabiliza 100 milhões de horas de vídeo assistidas. No Instagram, os Stories já contam com mais de 500 milhões de espectadores. E até no Twitter os vídeos fazem sucesso, com 82% dos usuários assistindo a vídeos na plataforma.


E o que leva tantas pessoas a gastarem seu tempo assistindo a vídeos?


Além de buscarem entretenimento, os usuários também acessam plataformas de vídeos online para aprenderem coisas novas e se manterem informados.


Os vídeos também são o canal preferido dos internautas para interagirem com suas marcas favoritas. De fato, 79% dos usuários consideram o vídeo como o melhor formato para acompanhar uma marca online.


Com a popularidade em alta, era questão de tempo até que os vídeos atraíssem a atenção de marcas e profissionais de marketing. É cada vez maior o número de empresas; sejam elas de grande, médio ou pequeno porte; que usam os vídeos como canal para se relacionarem com o público e divulgarem seus negócios.




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sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Como usar as métricas para ações de marketing digital.



 Como usar as métricas para ações de marketing digital.


Parta sempre de um objetivo principal e analise quais são os dados disponíveis para se chegar a algumas conclusões. Praticamente tudo que é feito no marketing digital é passível de ser mensurado. No entanto, tenha a compreensão de que grandezas diferentes nem sempre têm uma relação direta entre si.


Você pode avaliar, por exemplo, se o valor investido em uma campanha para aumentar o número de acessos foi satisfatório. Basta dividir o valor investido pelo número de acessos obtidos além da sua média para compreender o valor unitário de cada novo acesso.


Porém, embora você possa ser bem-sucedido nessa relação, isso não significa necessariamente que as suas vendas vão aumentar por conta disso. Lembre-se: ter um objetivo específico em mente é sempre o primeiro passo antes de colocar em prática qualquer estratégia que seja.



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quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Interpretação dos KPIs.

 


Interpretação dos KPIs.


Não se deixe levar pela vaidade: é claro que é legal ter um site com muitos acessos, mas se ele converte pouco, então esse é o problema principal a ser resolvido. De nada vai adiantar chegar a um bilhão de pageviews se em termos de conversão os números se mantiverem estagnados.


É por esse motivo que o trabalho de análise e interpretação dos KPIs é tão importante. Uma vez definidas as métricas corretas, é fundamental acompanhá-las periodicamente para compreender se as estratégias estão funcionando ou não. Em marketing digital, é comum que uma ação impacte diversos KPIs de forma simultânea, o que é excelente.


Contudo, a busca deverá ser sempre por otimizar os esforços e convergi-los para o ponto principal. Os ganhos secundários advindos das ações são sempre bem-vindos, mas se o objetivo principal não for alcançado, então a sua estratégia precisa de adequações.  


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quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Como definir os KPIs.

 


Como definir os KPIs.


A grande vantagem de utilizar estratégias de marketing digital para alavancar os seus negócios é o fato de que praticamente tudo pode ser mensurado. Tomemos um site como exemplo. Você pode ter à sua disposição em tempo real a quantidade de acessos, a quantidade de cliques, o tempo de navegação, o índice de rejeição, a média de conversões e muito mais. Todas essas métricas são válidas e importantes.


Todavia, a resposta para como definir os KPIs reside no seu planejamento: é a partir dos seus objetivos principais que podemos descobrir quais são as formas específicas de se chegar até um determinado resultado. Em outras palavras, as estratégias e as ações requeridas para simplesmente aumentar o tráfego podem ser diferentes daquelas necessárias para aumentar as conversões. 


Exemplificando: suponha um site com 100 mil páginas visitadas por mês. O principal objetivo do cliente é aumentar o número de pessoas que se cadastram para receber uma newsletter valor que atualmente está em 200 por mês. Aumentar o volume de acessos para 200 mil por mês pode representar mais possibilidades de se aumentar o número de cadastros. Contudo, aumentar esse KPI não resolve necessariamente o seu problema. Portanto, a sua estratégia não deve ser pura e simplesmente a de aumentar os acessos, mas sim de aumentar os cadastros.



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terça-feira, 3 de novembro de 2020

O que são KPIs.



 O que são KPIs.


KPI é uma sigla em inglês para Key Performance Indicator, o que em tradução direta é algo como “Indicador-Chave de Desempenho”. Toda empresa pode (e deve) acompanhar diversos KPIs para avaliar a sua performance. Entretanto, o importante é sempre compreender qual é o objetivo do indicador em questão.


Quando falamos de marketing digital, a quantidade de métricas possíveis aumenta consideravelmente. Em teoria, todo dado que possa ser comparado ou avaliado é um KPI em potencial. O que acontece é que a sua empresa precisa definir se, dentro de um determinado contexto, aquele KPI é importante ou não.


Por exemplo, se o objetivo de uma empresa é aumentar o número de usuários cadastrados, as estratégias de marketing digital devem ser escolhidas de forma a aumentar essas possibilidades. Uma campanha de mobiliário urbano, por exemplo, teria pouca serventia dentro desse contexto, pois seu propósito é voltado muito mais para a fixação de marca.



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segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Novembro Azul 2020.



 Novembro Azul 2020.


Um sinal de alerta para a saúde dos homens.


O Novembro Azul de 2020 chegou e, com ele, campanhas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata ganham força. Esse mês também reforça a importância de os homens cuidarem da saúde.



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