COMO OTIMIZAR SEUS VÍDEOS PARA GOOGLE E YOUTUBE.

ACM Digital 02:23 0 comentários


COMO OTIMIZAR SEUS VÍDEOS PARA GOOGLE E YOUTUBE.

Ter vídeos on-line tornou-se um método muito útil para compartilhar informações. Atualmente o YouTube é o segundo maior motor de busca, logo atrás do Google, eles também possuem o maior número de vídeos compartilhados e assistidos dentro das redes sociais.


As pessoas assistem em média o que equivale a mais de 500 anos em vídeos do YouTube no Facebook todos os dias e compartilham mais de 700 vídeos no Twitter a cada minuto


Estes números de engajamento social demonstram o enorme alcance que os vídeos têm. E como os vídeos podem aumentar a visibilidade da sua empresa, atrair e engajar consumidores, é importante garantir que as pessoas estão encontrando-os online.


Ao aplicar essas técnicas básicas de SEO nos vídeos para Google e YouTube que vamos mostrar abaixo, você pode melhorar o posicionamento e destaque do seu vídeo nas ferramentas de buscas enquanto os consumidores procuram por seus produtos e/ou serviços.

DETERMINAR A QUALIDADE DAS PALAVRAS-CHAVE


Os motores de busca não têm a capacidade de compreender o sentido do conteúdo do vídeo, por isso é importante adicionar palavras-chave relevantes ao conteúdo do seu vídeo, com um título aderente ao assunto que você quer abordar e uma descrição completa antes de subi-lo no YouTube.


Escolha palavras-chave que melhor o representam e quais termos que você acha que os consumidores vão digitar quando procurarem por produtos ou serviços, como o seu, nos buscadores.


De acordo com Jeff Martin, da Touchstorm, dono de uma empresa de vídeo online, existem muitas táticas que as empresas podem utilizar para encontrar palavras-chave para fazer seu SEO em vídeos. Por exemplo, você pode usar ferramentas de palavras-chave como o “Google AdWords Keyword Tool” para ajudar a determinar as melhores palavras-chave para cada um de seus vídeos.


No entanto, você também deve realizar buscas por palavras-chave individuais e de cauda longa no YouTube para que você entenda cada termo utilizado para cada tipo de vídeo.


Analisar quantos vídeos usam a sua palavra-chave em potencial, juntamente com o número de visualizações e vídeos relacionados na barra lateral, ajuda a determinar a concorrência das palavras-chave e potencial de audiência para os seus vídeos.

OTIMIZAR TÍTULOS DE VÍDEO, DESCRIÇÕES E TAGS


Aplicar títulos de vídeo, descrições e tags amigáveis as táticas de SEO são tão importantes quanto a utilização de palavras-chave qualificadas.

TÍTULOS:


Os títulos de vídeos do YouTube têm um limite de 100 caracteres e você deve incluir a palavra-chave mais importante no início do título do seu vídeo. Além disso, de acordo com Mark Robertson de Reel SEO, você deve considerar a adição de uma palavra-chave padrão que será sempre o “gatilho” do seu vídeo, ou um termo que atraia a atenção nos resultados dos buscadores, ao seu vídeo. Algumas palavras-chave de gatilho que você pode usar são: “avaliação”, “como fazer”, “vídeo sobre”, ou palavras-chave com o nome da empresa.

DESCRIÇÕES:


a descrição do vídeo é um elemento essencial para o SEO. A descrição do vídeo é a parte textual associada ao conteúdo tratado no vídeo que ajuda os motores de busca, no momento da indexação identificar sobre o que se trata o vídeo. O YouTube oferece até 5.000 caracteres na descrição, então use este espaço sabiamente ao elaborar a estratégia de texto do seu SEO. Certifique-se de usar as mesmas palavras-chave que você usou em seu título, assim que os motores de busca e as pessoas vão ver uma correlação entre os dois. A descrição deve incluir um resumo do vídeo junto com um link para um recurso, como o seu site, onde os espectadores podem receber mais informações.

TAGS:


As tags são uma forma adicional de palavras-chave que você acha que as pessoas vão usar durante a pesquisa para o seu vídeo. Ao contrário de palavras-chave que você inclui em seus títulos e descrições, você deve selecionar palavras-chave tags quando fazer o upload do seu vídeo. Você pode utilizar até 120 caracteres, por isso certifique-se de selecionar suas tags sabiamente. Ao invés de pegá-las aleatoriamente, selecione tags relevantes que melhor representam seu vídeo e que aparecem em seu título ou descrição. Você deve adicioná-las a seus vídeos em ordem de importância, e sempre incluir as palavras-chave mais importantes em primeiro lugar.

CRIAR LISTAS DE REPRODUÇÃO DE VÍDEO


Criar uma lista de tipos semelhantes de vídeos pode ajudar a melhorar a sua visibilidade no YouTube. Quando seu vídeo está sendo reproduzido, o Youtube fornece uma barra lateral sugerindo vídeos similares ao seu para reprodução, criar uma lista de reprodução te dará mais visibilidade e não fará com que o Youtube relacione seu vídeo com possíveis concorrentes. Isso ajuda a impulsionar visualizações de outros vídeos que você adicionou ao invés de dirigir os espectadores a outros conteúdos do YouTube que ele considera como semelhantes, que podem pertencer a outras contas.


Outro benefício de ter uma lista de reprodução é quando um usuário assiste a um vídeo de uma de suas listas de reprodução, o vídeo seguinte na lista de reprodução inicia-se automaticamente quando o primeiro vídeo chega ao fim.

ADICIONAR TRANSCRIÇÕES E LEGENDAS


Adicionar transcrições e legendas para os seus vídeos do YouTube pode ser uma ótima maneira de fazer seus vídeos mais acessíveis a um maior número de audiência, tais como aqueles que são deficientes auditivos ou falam uma língua diferente.


Transcrições e legendas também podem ajudar o seu vídeo a ser encontrado nos resultados de busca do Google e do YouTube. Adicionando uma transcrição, você está fornecendo aos buscadores o conteúdo exato dos seus vídeos, como um tipo de conteúdo que eles podem se estender para além do título, descrição, palavras-chave e tags. Os motores de busca procuram transcrições interativas, podendo impulsionar seus esforços de SEO vídeo.


Se você está dedicando o seu tempo para criar vídeos como parte de sua estratégia de marketing online, é importante para você otimizá-los, assim como faria com seus anúncios de busca, conteúdo social e site. Tenha em mente que os vídeos são envolventes e fáceis de compartilhar, por natureza. Eles também podem ajudá-lo a aumentar a sua presença na web e diversificar o seu marketing online.




A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário