E-mail Marketing ainda funciona?

ACM Digital 05:00 0 comentários



E-mail Marketing ainda funciona?

Muito já se falou sobre o fim do e-mail, principalmente devido ao forte crescimento de novas formas de comunicação, porém, o fato é que o e-mail marketing continua firme, forte e gerando excelentes resultados.



O e-mail marketing é uma ferramenta incrível, capaz de conduzir compras, fidelizar clientes e facilitar a mensuração dos resultados de uma campanha a custos relativamente baixos. Além disso, existem inúmeras outras vantagens na utilização do e-mail marketing, como é o caso do retorno sobre o investimento (ROI).



LISTAS OPT-IN.

O e-mail marketing se destaca principalmente pela permissão. Para receber as mensagens, é preciso que as pessoas se cadastrem e autorizem o envio. 


Em outras mídias, as pessoas são interrompidas e impactadas enquanto fazem uma busca, assistem vídeos, escutam uma música ou acompanham o feed de notícias nas redes sociais.

Esse processo no qual as pessoas consentem em receber sua comunicação e fornecem o seu endereço de e-mail é chamado de Opt-in. 



É importante que em todos os e-mails enviados, exista a opção de descadastramento, para que o consumidor não receba mais e-mails daquela lista.  Neste caso, o cliente não está bloqueando os e-mails enviados pela empresa, apenas saindo da sua lista de e-mail marketing.

Apesar das outras mídias serem um pouco mais invasivas, não se deve deixá-las de lado, afinal, fica difícil montar uma listar de contatos se as pessoas não chegarem ao site. Dessa forma, não esqueça que o e-mail marketing é apenas uma das estratégias que podem ser adotadas no marketing digital.


Através de inúmeros relatórios, você pode medir o resultado da sua campanha de e-mail marketing. É possível avaliar quantas pessoas abriram seu e-mail, quantas pessoas clicaram no seu e-mail, quantas pessoas chegaram ao seu site através do seu e-mail e quantas compraram. Com todos esses dados é possível ir melhorando os aspectos do e-mail marketing gradualmente.

Com o e-mail marketing ainda é possível comprovar, quase que imediatamente, o sucesso de uma campanha através de relatórios. Eles permitem medir a taxa de abertura, de cliques e de rejeição. Além de fazer um acompanhamento personalizado do comportamento de cada usuário.

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário