O QUE PODE DAR ERRADO EM UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING?

ACM Digital 05:00 0 comentários


O QUE PODE DAR ERRADO EM UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING?


BAIXO ENGAJAMENTO.

Um e-mail marketing com conteúdo irrelevante somado a uma frequência exagerada desestimula o engajamento por parte dos clientes. Por isso, uma boa chamada no campo do assunto, acrescida de um conteúdo relevante são fundamentais.


Esses dois fatores juntos evitarão que sua campanha tenha baixo engajamento e impacte na entregabilidade dos e-mails.


A relevância dos e-mails é um fator importante para melhorar e manter a reputação do remetente. Ela ainda aumenta sua influência perante os provedores de e-mails.


BOUNCE RATE.

O bounce rate é a taxa dos e-mails que foram enviados e não chegaram até o destinatário. Se a taxa de bounce rate estiver alta, pode ser que seus assinantes tenham cadastrado e-mails errados ou inválidos.


Soft bounce.

O soft bounce é caracterizado por erros temporários, que acontecem por uma série de motivos. O usuário pode ter digitado o endereço errado, trocado uma letra, colocado uma vírgula ao invés do ponto ou a caixa do destinatário pode estar cheia, por exemplo.

Em muitos casos, os envios não são bloqueados quando acontece o soft bounce. Mas é preciso ficar atento para o volume de ocorrência e repetição dos mesmos.


Hard Bounce.

Já o Hard Bounce é caracterizado por erros permanentes. Nestes casos, pode ser que o e-mail não exista ou que esteja passando por um longo período de inatividade. Este tipo de resposta prejudica mais intensamente a entrega de suas campanhas porque recebem uma rejeição imediata do provedor.


RECLAMAÇÕES (Spam).

Se muitas pessoas estão marcando suas mensagens como spam ou lixo, sua entregabilidade será fortemente impactada. Isso pode ocorrer pela falta de compatibilidade com o conteúdo das mensagens ou ainda pelo envio excessivo de e-mails, por exemplo.


BLACKLIST.

Essa é a pior coisa que pode acontecer em uma estratégia de e-mail marketing. As blacklists foram criadas para inibir a prática de Spam. Elas são listas de IPs ou domínios que, por algum motivo, foram identificados como divulgadores de Spam e são impedidos de entregar qualquer e-mail.






Consulte a ACM Marketing Digital.

Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL
#CriaçãodeSite
#WebDesign
#LojaVirtual
#SiteProfissional
#SiteResponsivo
#RedesSociais
#BairroTatuapé
#MarketingDigitalemSãoPaulo

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário