Como é o processo de criação de sites para empresas?

ACM Digital 03:00 0 comentários


Como é o processo de criação de sites para empresas?


É fundamental que o site tenha a identidade da sua empresa. Por essa razão, é comum que donos de negócio recorram à um programador que possa desenvolvê-lo com base nesse critério. Nesses casos, o processo de criação de sites costuma ter os seguintes passos abaixo.


✔Atendimento.

O primeiro passo é o atendimento, isto é, o contato que você tem com a pessoa responsável pela criação do site. Nessa reunião, você deverá informar as necessidades do seu negócio que o site precisa suprir para que o desenvolvedor possa dizer qual é o trabalho mais adequado e o orçamento.  


✔Criação.

Em seguida, começa a criação. Caso se trate de um site WordPress, será necessário escolher um template que servirá de base para ele. Existem opções gratuitas e também pagas, neste artigo apontamos os principais temas premium para empresas.


Nesta etapa também é definida a parte visual do site que inclui as cores, tipologia, organização do menu, botões, entre outros itens que os visitantes verão ao acessarem o site.


✔Programação.

Agora começa o trabalho nos bastidores. A programação (também chamada de back-end) envolve estruturar os códigos que dão funcionalidades ao site, ou seja, é diferente da parte visual (chamada de front-end). Este artigo explica mais aprofundadamente a diferença que existe entre as duas.


Esta parte do trabalho é mais complexa e específica. Embora alguns empreendedores consigam criar sites sem ter conhecimentos de programação, se o desenvolvimento requerer trabalhar o código, é melhor delegar a quem saiba fazer isso.


✔Conteúdo.

“O conteúdo é rei”. Essa frase cunhada por Bill Gates em 1996 perpetua até hoje no universo do Marketing Digital. Afinal, por mais que o seu site tenha um visual incrível e um código limpo, não terá muita eficiência se o conteúdo não for muito bom.


E se você estiver se perguntando o que é um bom conteúdo, a resposta é simples: aquele que é útil e relevante para o seu público-alvo.


✔Aprovação.

O último passo é a aprovação, o momento em que o programador apresenta o site a você. Se algo estiver em desacordo com a sua expectativa, pode ser feita uma solicitação de ajuste. Do contrário, o site é entregue e você pode, por fim, divulgá-lo ao mundo para começar a girar mais negócios.



Solicite uma proposta através do nosso WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬


ACM Marketing Digital.🖱💻📢

WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬

https://acmdigital.com.br


#RedesSociais #Facebook #Instagram #Linkedin #Youtube #TikTok #Google #Bing #Yahoo #desenvolvimentodewebsite #criaçãodesiteprofissional

#agenciademarketing #agenciademarketingdigital

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário