ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O QUE É OTIMIZAÇÃO DE CONVERSÃO.

ACM Digital 14:30 0 comentários


ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O QUE É OTIMIZAÇÃO DE CONVERSÃO.

Quem trabalha com marketing sabe da importância de as marcas estarem presentes em diversos canais para que o seu público-alvo as conheça e possam se tornar seus clientes.

Por isso é preciso ter um bom site, que traga resultados positivos para a empresa, mas para isso é importante que se saiba sobre otimização de conversão.

Você já ouviu falar nesse conceito? Por que será que a otimização de conversão é tão importante para uma empresa? E quais são as melhores ações e os principais erros cometidos ao desenvolver esse tipo de estratégia? Tudo isso será discutido nos tópicos a seguir. Acompanhe e fique bem informado sobre o assunto.

O QUE É A OTIMIZAÇÃO DE CONVERSÃO (CRO)?


A otimização de conversão de sites também é conhecida pela sigla em inglês CRO, que significa Conversion Rate Optimization. Trata-se de uma estratégia de marketing digital, cujo objetivo é aumentar os índices de conversão de um site.

A ideia, portanto, é de que o site da empresa que pratica o CRO consiga gerar mais leads ou, no caso dos e-commerces, fechar mais vendas dos produtos colocados no carrinho.

Cabe ressaltar aqui a importância de que esse tipo de estratégia seja baseada em métricas sustentadas, como o número de vendas feitas no site, a quantidade de pessoas que se cadastraram para assinar a newsletter ou baixar e-book por meio de uma landing page etc.

POR QUE A CRO É IMPORTANTE E COMO ELA SE APLICA AO CRESCIMENTO DA EMPRESA?


A importância da otimização de conversão se justifica pelo fato de que as empresas poderão analisar cuidadosamente os resultados tipos com as suas ações de marketing digital.

Se uma ação de divulgação do site nas redes sociais não estiver apresentando o resultado esperado, por exemplo, é possível pesquisar e analisar o que foi feito errado ou o que pode ser melhorado para que o CRO atinja melhores resultados.

Dessa forma, a organização terá embasamento de dados e métricas para traçar estratégias, o que trará melhores resultados, que contribuirão significativamente para o crescimento da empresa.

QUAIS SÃO AS MELHORES TÁTICAS PARA OTIMIZAR AS CONVERSÕES EM UM SITE?


Existem três táticas básicas para otimizar as conversões de um site. Se você atentar para cada uma delas, temos a certeza de que conseguirá ter bons resultados no seu site. Siga conosco e confira mais informações sobre cada uma delas, a seguir.

Segmentação


Conhecer o público-alvo é muito importante para uma estratégia de marketing, seja nos meios tradicionais ou digitais, porém apenas isso não é mais suficiente. Hoje em dia também é preciso criar personas, ou seja, personagens semifictícios, que são desenvolvidos a partir de pesquisas com o seu público.

Uma única marca pode ter perfis de público muito nichados, ou seja, mais de uma persona. Para dialogar com cada um desses nichos, devem ser criadas estratégias próprias, utilizando até mesmo de canais distintos, mas principalmente com uma linguagem e abordagem própria.

Para que o seu site converta mais, portanto, é preciso que as suas divulgações sejam direcionadas para personas bem desenvolvidas.

Conteúdo


É uma premissa básica, desde os primeiros modelos comunicacionais desenvolvidos, que a comunicação é uma via de mão dupla. Isso quer dizer que para que uma parte tenha uma reação, é preciso que uma ação seja exercida sobre ela, gerando assim um diálogo entre as duas partes.

O marketing de conteúdo tem facilitado muito a possibilidade de que esse diálogo ocorra, pois as empresas podem criar materiais como textos, vídeos, áudios, infográficos, entre outros, com conteúdo que seja de interesse de seu público.

A ideia é que o seu site desenvolva conteúdos de qualidade e assim se destaque em buscas por termos genéricos em buscadores como o Google.

 

Design


O design é o terceiro pilar para o sucesso de uma estratégia para otimizar as conversões de um site, por meio da experiência do usuário. Para isso, é preciso adotar uma técnica que recebe a nomenclatura de User Experience ou Design UX.

Ao aplicar essa técnica, os designers e arquitetos da informação fazem uma série de estudos para que o site seja mais atrativo visualmente, bem como intuitivo e fácil de usar.

Isso evita que uma pessoa se interesse por um produto em um e-commerce, mas não faça a compra por achar o site difícil de usar, por exemplo.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário