Diferenças entre sites mobile e sites responsivos.

ACM Digital 06:55 0 comentários



Diferenças entre sites mobile e sites responsivos.

Já parou para pensar quais são as diferenças entre um site mobile e um site responsivo? Pois fique sabendo que esse é um assunto muito importante dentro da área de desenvolvimento de sites. É válido deixar claro desde já que esses são os dois tipos de sites existentes hoje em dia que são voltados para dispositivos móveis, como celulares.

Como você já deve ter percebido, cada um possui suas próprias características, as quais podem ser notadas tanto no funcionamento quanto no desenvolvimento de sites.

Dessa forma, se você está pensando em criar um site para o seu negócio em breve, é muito importante entender ao certo esses dois tipos de websites antes de qualquer coisa.

Diferenças

Logo a seguir será possível entender quais são as principais diferenças de desenvolvimento entre sites mobile e sites responsivos. Preste bastante atenção para não ficar com mais nenhuma dúvida sobre o assunto em questão.


Desenvolvimento de site responsivo

Para começar, é importante destacar que um site responsivo é aquele que se adapta de forma automática a qualquer dispositivo, independente do tamanho da tela, por exemplo.

Ou seja, a experiência do usuário não será alterada se ele usar o computador ou o smartphone para acessar o site.

Dessa forma, a navegação se torna muito mais fácil e muito melhor, afinal o visitante não encontrará nenhum problema na questão de adaptação. Em sites com esse tipo de tecnologia, quanto menor for o tamanho da tela maior será o zoom para que seja possível ver de forma melhor o conteúdo do site.

Falando de forma técnica, no desenvolvimento de sites responsivos os elementos são organizados por meio de css, usando um sistema muito conhecido como media queries, no qual dá para mudar as propriedades dos elementos em um ou mais tamanhos de tela, por exemplo.

Sendo assim, pode-se dizer que hoje em dia é algo muito mais compensador ter um site responsivo, uma vez que é cada vez mais comum que os usuários utilizem diversos tipos de dispositivos para acessar o site.


Desenvolvimento de site mobile

Em contrapartida, um site mobile é feito exclusivamente para dispositivos móveis: tablets ou smartphones.

Por mais que esse tipo de site consiga se adaptar a qualquer dispositivo móvel, não é possível acessá-lo em notebooks ou desktops, por exemplo. Dessa forma, é necessário criar dois tipos de sites diferentes, o que pode não compensar muito.

Por mais que o desenvolvimento de sites, nesse caso, seja mais em conta, o investimento acabará sendo maior uma vez que será necessário investir em dois tipos de sites diferentes.

Não se esqueça de que os usuários utilizam diferentes tipos de equipamentos, com os mais variados tamanhos de tela para acessar o site da sua empresa, certo?

Para ficar mais claro, pense no site mobile como um segundo site, ou seja, um site diferente do original que foi criado para melhorar a experiência do usuário.

Se o seu negócio, por exemplo, já possui um site, mas o mesmo não é acessado de uma forma boa em dispositivos móveis, optar por criar um site mobile pode ser uma excelente opção. Sites one page também são ideais para ter responsividade.


Quando utilizar cada um deles?

Como já mencionado antes, tudo vai depender dos seus objetivos e se a sua empresa já possui um site ou não.

Caso já possua site, faça um teste de site responsivo e descubra se ele atende o usuário.

O recomendado é criar um site mobile para que os usuários consigam acessá-lo por meio de dispositivos móveis sem ter problemas com a navegabilidade.

Por sua vez, se o seu negócio ainda não possui uma presença online, então o ideal mesmo é já partir para o desenvolvimento de site responsivo.

Além disso, tudo vai depender e muito do seu objetivo e do seu público-alvo também, é claro. É por isso que ter um planejamento antes de qualquer coisa é muito importante. De qualquer forma, a dica dada acima é a principal que é levada em consideração em muitos casos.

Conclusão sobre a diferença entre site mobile e site responsivo

Pensando mais no seu negócio, qual tipo de site você acha que é melhor: o responsivo ou o mobile? Se precisar, conte com a ajuda de especialistas em desenvolvimento de sites e consultoria de SEO para saber ao certo o que fazer em um momento como esses.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário