Como aumentar o tráfego do seu site.

ACM Digital 08:53 0 comentários



Como aumentar o tráfego do seu site.

Um dos principais objetivos das empresas que investem no Marketing Digital é atrair um maior número de acessos para sua loja virtual. Isso porque é levando os visitantes para a sua página na web que você os aproxima da marca e consegue melhorar a geração de leads.

Mas para alcançar bons resultados com marketing digital, é necessário saber como destacar a sua página na internet em relação à concorrência? Afinal, com um oceano de alternativas, sua loja precisa se diferenciar em relação às outras e fazer aumenta o interesse dos usuários pela sua empresa. Todavia, a dúvida persiste: como aumentar os acessos do meu site? Para resolver essa questão, veja 6 dicas de como aumentar o tráfego do seu site.

Antes de partir para uma estratégia direcionada de marketing digital, é essencial que você tenha um site que seja agradável para seu cliente.  Construir um site é extremamente importante para que ele seja encontrado com facilidade e proporcione boa navegação interna para seus visitantes. Uma loja virtual própria faz o usuário se sentir mais confiante e também garante que você use o endereço do site da forma que quiser.

Outra boa ideia é escolher um servidor de qualidade, pois o seu site deverá funcionar 24 horas por dia, independentemente da quantidade de visitantes que no seu portal.  Um site com boa identidade visual e design eficiente te ajudam na navegação do usuário no site.

Além disso, o site deve ser responsivo e adaptável tanto em desktops, quanto dispositivos móveis. Sua página ficou pronta, bonita, responsiva e traz uma boa experiência de navegação para o usuário. E agora? Calma, conheça as principais estratégias para aumentar o tráfego do seu site:

Otimize seu site com técnicas de SEO

SEO é uma estratégia de otimização de sites para que as pessoas o encontrem com mais facilidade nos sites de busca. Quando uma pessoa faz uma pesquisa num buscador, logo aparecem vários sites relacionados ao tema procurado. O SEO trabalha em fazer o seu domínio estar na primeira página do buscador na pesquisa. Para isso, existem várias táticas envolve desde melhorias no site, uso de palavras-chave e adaptação da plataforma em dispositivos móveis até links externos e referências com outros sites.

Esse processo ajuda no desempenho do seu site, pois os mecanismos de busca atestam a qualidade do seu site e funciona como uma garantia que a página tenha qualidade e boa experiência ao usuário. E isso se traduz com o seu site colocado entre as primeiras posições na página de resultados, o que é essencial para quem deseja atrair mais tráfego e até melhorar a geração de leads. Depois de atrair o público ao seu site, é necessário prender a atenção desse visitante até sua página.

Aposte em conteúdos de alta relevância

Devido ao grande número de informações sobre um determinado, os clientes passaram a ser mais exigentes na hora da compra. Por essa razão, foram desenvolvidas várias estratégias para conquistar clientes nesse cenário. E uma das mais eficientes é o Inbound Marketing, que trabalha na produção de conteúdo de forma indireta para o público. 
Ela funciona como uma espécie de funil de vendas: essa técnica foca em atrair o público geral com a produção de material de alta qualidade, fazendo com que o cliente te considere como autoridade no assunto e poderá ser um cliente no futuro.

Não basta escrever textos, eles precisam converter

Quem nunca abriu um link de uma página só por causa do título extremamente chamativo? Certamente você já fez isso. Esse dica é muito importante para a divulgação do conteúdo, afinal, os títulos e intertítulos do seu conteúdo devem ser como isca que fisga o usuário que navega pela web. Por isso, crie uma chamada bastante criativa e chamativa.

Caso não tenha prática em criar um título chamativo, separe um tempo e desenvolva diferentes opções. Existem ferramentas que podem te auxiliar nesse ponto como o Google Trends. Com o tempo, você desenvolve essa habilidade e as ideias surgem naturalmente. Assim, seus textos terão mais chances de ser acessado pelo público.

Não restrinja seu conteúdo em textos

Quanto mais informação para as pessoas, melhor! Nesse objetivo, além de artigos relevantes, produza outros tipos de materiais como infográficos, conteúdo em áudio, vídeos e E-Books. Dessa forma, você consegue produzir conteúdo para diversos públicos, aumentando o tráfego, curiosidade e o engajamento do público.

Invista em estratégias nas mídias sociais

Assim como usar técnicas de SEO para posicionar seu site e produzir um conteúdo relevante com títulos atraentes, é necessário fazer uma ampla divulgação da sua página nas redes sociais. Para isso, é necessário estudar o seu público-alvo e veja quais são as mídias que ele mais está presente antes de investir nessa estratégia. Isso porque você pode direcionar seus esforços para a rede social que o público mais frequenta e produza conteúdos de acordo com seu público e as condições oferecidas pela mídia social. Dessa forma, é possível atrair mais visitantes qualificados de forma assertiva e alcance um maior número de leads.

Não descarte os anúncios pagos

As cinco dicas acima são estratégias que resultam em maior tráfego orgânico. Por um lado, é uma estratégia de baixo custo, por outro, esse método precisa de tempo para gerar os primeiros resultados. Mas, se você deseja resultados em pouco tempo, a melhor alternativa são os anúncios pagos. Seja nas redes sociais ou nos resultados de pesquisas é possível pagar um valor para que uma publicação ou um link apareça com destaque na plataforma.

Fazer publicidade nas páginas de busca, mídias sociais e banners são excelentes maneiras para aumentar o número de visitantes, a relevância da marca e divulgar o seu site para o público. Mesmo com pouco investimento inicial, seu anúncio pode aparecer em destaque nas páginas de busca, sendo uma das estratégias mais eficientes de como vender pela internet com marketing digital.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário