Qual é a diferença entre Ecommerce e loja virtual?

ACM Digital 07:37 0 comentários



Qual é a diferença entre Ecommerce e loja virtual?

Muitos empresários e empreendedores estão apostando na internet como forma de expandir os negócios, trazendo eles para o mundo digital. Para isso, uma das soluções é a criação de um site para a sua empresa, tornando-se mais acessível para um público mais amplo.

Dentro do universo empresarial online, você vai ouvir muito falar sobre ecommerce e loja virtual. Agora, você sabe qual é a diferença entre esses dois? Apesar de parecerem ser a mesma coisa, não são! Apesar de compartilharem de um mesmo propósito, que é gerar vendas para o seu negócio, existem diferenças na sua concepção. Por isso, vamos te explicar exatamente qual é a diferença entre cada uma delas e como elas se adaptam ao seu negócio. É só continuar lendo esse texto!

O que é uma Loja Virtual?

Uma loja virtual normalmente é a extensão online de uma marca que já existe fora da internet. Ou seja, mais um ponto de venda daquela marca. Através da loja virtual, a marca cria uma vitrine virtual, onde o cliente vai conseguir efetuar todo o processo de compra, da escolha ao carrinho.

A loja virtual costuma ser a forma de marcas que já existem nos meios físicos ingressar na internet. Um erro muito comum que acontece com empresas físicas se tornando digitais, por conta da logística do negócio e como são estruturadas as operações, a loja virtual acaba tendo restrições em comparação a loja física. Por isso, é muito importante que você atente a forma como a sua venda será realizada através da internet, pois se a experiência de compra online for negativa, isso pode trazer impactos para a sua marca como um todo.

O que é um ecommerce?

O termo, que deriva do inglês, é a abreviação de eletronic commerce. Traduzindo para o português, significa comércio eletrônico, ou seja, o ambiente onde se realiza as transações realizadas por meio de dispositivos digitais, como computador, smartphone e tablet. Ou seja, um ecommerce é o ambiente de vendas de marcas que são concebidas dentro do ambiente digital.

Muitas vezes, vai ser o principal canal de venda da marca, que pode nem ter um ponto de venda físico, sendo a internet o seu único canal. Por isso, se tratando de um ecommerce, a mentalidade do negócio é direcionada totalmente para a internet.

Sendo assim, ecommerces costumam ter estratégias mais robustas para a internet, utilizando das técnicas de marketing digital nas mídias sociais, email marketing e outros. A marca precisa se expandir online e alcançar públicos maiores para seu crescimento na internet.

Qual a diferença entre cada um?

Como podemos ver, a loja virtual e o ecommerce diferenciam principalmente na hora da concepção de um negócio. Sendo assim, isso vai impactar diretamente na forma como a marca vai se posicionar online e quais os resultados esperados através do seu site.

Em ambos os casos, é importante investir muito na presença da marca no digital, através do marketing digital. É através do marketing digital que a sua marca vai alcançar novos públicos, gerar fidelização da marca, divulgar promoções e fazer a sua marca crescer. Por isso, é muito importante que a sua empresa invista no marketing digital, para que a sua estratégia digital seja eficaz e gere bons resultados.

O que é melhor: loja virtual ou ecommerce?

Essa é uma pergunta que não existe uma resposta única. Isso vai depender muito da necessidade e do foco da sua empresa. Cada um desses, a loja virtual e o ecommerce, surgem para suprir uma necessidade de negócio. Por isso, você deve avaliar bem cada uma das vantagens e desvantagens para entender qual opção certa para a sua empresa.

Na hora de tomar a decisão por qual caminho seguir, algumas perguntas podem orientar essa escolha. Por exemplo, o qual o resultado esperado do site? Que tipo de retorno você quer ter? Quais públicos vocês desejam alcançar? Qual é a importância do site da sua empresa dentro do share de participação no faturamento? Quais as possibilidades que podem ser trabalhadas através de uma estratégia digital? Essas perguntas podem te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva.

Então, agora ficou claro qual é a diferença entre os dois? Independente do caminho que a sua marca seguir, planeje bem a vitrine virtual da sua marca. Lembre-se que, apesar do seu site parecer ser mais fácil de operar do que uma loja física, ele também precisa de atenção para gerar bons resultados.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário