Loja Virtual e upgrade no servidor.

ACM Digital 07:14 0 comentários



Loja Virtual e upgrade no servidor.

Acessar a internet se tornou um hábito cada vez mais comum. Através desta rede, é possível buscar todas as informações de que necessitamos sobre determinado produto ou serviço e, com apenas um clique, elas aparecem bem na palma da nossa mão.

Para que as pessoas tenham uma boa experiência no acesso a uma página, é importante que as empresas se preocupem em oferecer um site de qualidade a elas.

Apesar de muitas páginas operarem normalmente na modalidade de hospedagem compartilhada, há um grupo de empresas que saem na frente quando se fala em experiência do usuário: trata-se daquelas que realizaram o upgrade de servidor da loja virtual, aumentando seu número, ou optaram por um servidor dedicado.

E há um motivo para que elas tenham mais chances de terem sucesso: com o upgrade do servidor da loja virtual, o desempenho e a eficiência do gerenciamento aumentam, o que faz com que a confiabilidade do site siga o mesmo movimento, beneficiando-o.

Se os resultados da sua página não crescem ou estão em declínio, há algo errado. Você precisará fazer um esforço para achar o problema e corrigi-lo. Para te ajudar, confira abaixo 2 sinais indicativos de que pode ter chegado a hora de substituir o servidor da sua loja virtual:

Lentidão

Ninguém tem paciência com um site lento, não é mesmo? Ficar aguardando o seu carregamento por muito tempo deixa qualquer usuário irritado.

Há alguns motivos pelos quais isso pode estar ocorrendo. Os mais frequentes são a existência de uma grande quantidade de pessoas acessando a página ao mesmo tempo ou o uso do mesmo servidor compartilhado por um grande número de usuários.

O que você precisa saber é que, em qualquer um dos dois casos, você já está sendo prejudicado, pois tanto o Google quanto o Facebook já estabeleceram medidas que levam essa métrica em consideração, pois sabem que tal aspecto é relevante para o usuário.

Isso significa que alguém com um site lento dificilmente estará na primeira página de buscas ou terá um post na maior rede social do mundo com o alcance orgânico desejado.

É fundamental evitar esse tipo de ocorrência porque ela pode ocasionar a perda de oportunidades de negócio. E aí, de nada adianta um grande investimento na estratégia de marketing digital se quando o cliente chega até você ele encontra dificuldades para acessar o site.

Uma das formas de resolver o problema é buscar um servidor dedicado. Com ele, você aumenta a sua capacidade de processamento e dá adeus à lentidão de uma vez por todas.

Segurança

Por conta das transações realizadas, muitos sites solicitam informações sigilosas aos clientes, como número de cartão de crédito, endereço e diversos outros dados pessoais. Essas empresas precisam garantir integralmente a segurança desses dados.

Se isso não acontecer e as informações vazarem ou forem roubadas, sérios problemas podem ser gerados para os usuários. E isso não é tudo: com a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a companhia pode receber multas milionárias.

Tudo isso afeta a sua credibilidade e faz com que oportunidades de negócio sejam perdidas. Nesse sentido, é fundamental fazer todo o possível para evitar as falhas na segurança.

Uma delas pode estar no uso de servidores compartilhados, pois, com eles, você divide recursos com outros clientes do mesmo servidor, o que pode facilitar o aparecimento de brechas na segurança.

No entanto, se você optar por um servidor dedicado, a segurança dos usuários ao acessar a sua loja virtual estará garantida, pois os recursos do servidor são exclusivamente para você e sua loja.

o que é servidor dedicado?

O servidor dedicado é um dos tipos de hospedagem de sites. É um serviço particular que oferece ao cliente mais recursos de armazenamento e de processamento de dados.

Em situações em que a hospedagem compartilhada não consegue mais suportar a loja virtual, este tipo de servidor se faz necessário por ser mais potente, oferecendo mais segurança, velocidade e exclusividade.

Quais são as vantagens do servidor dedicado?

O servidor dedicado traz mais recursos e estabilidade. Contar com ele é a garantia de um site estável mesmo em momentos nos quais os picos de acessos são grandes.
O servidor dedicado também é mais seguro e eficiente. Abaixo, outras vantagens dele:

 Performance: tem o melhor desempenho em comparação com os outros tipos;
 Autonomia: o cliente tem controle total do servidor, podendo configurá-lo da forma que desejar. Ou seja, ele pode instalar bancos de dados personalizados, extensões do PHP, etc;
Recursos dedicados: os recursos são direcionados somente ao equipamento do usuário;
Estabilidade: como todos os recursos são exclusivamente para sua empresa, você não precisará se preocupar com as situações nas quais haverá grandes picos de acesso, pois o servidor dedicado resistirá.

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário