Novidades do SEO para 2020.

ACM Digital 06:55 0 comentários



Novidades do SEO para 2020.

Os hábitos de consumo das pessoas estão mudando, atualmente é notável como a tecnologia tem interferido na forma como as pessoas comercializam produtos e serviços.

Os consumidores têm buscado por maior comodidade e praticidade em suas compras, ainda mantendo altos padrões de exigências no atendimento e qualidade dos produtos, com isso as empresas precisaram se adaptar a essa nova demanda.

SEO

A sigla SEO é um termo em inglês (Search Engine Optimization) que traduzido quer dizer otimização para motores de buscas.

Basicamente o SEO são técnicas e ferramentas utilizadas para otimizar conteúdos desenvolvidos para uso online, com o objetivo de obter maior visibilidade, ou seja, alcançar maior destaque no momento em que os usuários do google efetuarem pesquisas relacionadas ao conteúdo desenvolvido.

Com um SEO bem trabalhado o site / blog alcançará melhor posicionamento e engajamento que poderão ser convertidos em leads, que são os objetivos almejados ao se aplicar técnicas de SEO. 

O que há de novo?

Frequentemente o Google realiza atualizações nos algoritmos de busca. Essas atualizações afetam diretamente na aplicação do SEO e na forma como o Google classifica e apresenta cada site nas páginas de pesquisas.

Pesquisa por voz

Quando falamos no início desse artigo que o comportamento dos consumidores tem mudado muito ao longo dos últimos anos, queremos dizer ainda que essa mudança tende a ser cada vez maior.

Reflexo disso são a popularidade dos assistentes de voz, que auxiliam e muito o dia a dia de milhares de pessoas que utilizam smartphones.

E conforme esses assistentes de voz ganham um número cada vez maior de adeptos, percebemos que as empresas precisam também se ajustar a esse novo “método de pesquisa” por produtos e serviços.

Conteúdo relevante

Aqui voltamos a falar da importância de se desenvolver um conteúdo de qualidade para os seus usuários. Esse aspecto tende a ser uma das grandes tendências para o próximo ano.

Não basta aplicar boas técnicas de SEO em seu site, pois por mais que o usuário veja o seu site entre as primeiras opções dos motores de busca, se o seu conteúdo de fato não trouxer algo interessante e novo ao leitor, dificilmente esse usuário será convertido em um lead, fazendo com que sua estratégia de marketing digital se torne ineficaz.

Muitos usuários estão cansados de mais do mesmo, pesquisam por algo no google, e encontram diversas páginas com as mesmas informações, então é essencial trazer algo novo e criativo, sem perder o foco do conteúdo, mas despertando o desejo do visitante em permanecer em seu site.

Além dessas tendências é importante sempre estar atento às práticas e novidades da área de marketing digital, estudando o que o mercado tem demandado nesse sentido, além de estudar também empresas concorrentes, para estar sempre atualizado quanto ao tema que é vital para o sucesso online de sua empresa.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário