Como o sistema de hospedagem de site afeta a performance de SEO.

ACM Digital 08:45 0 comentários




Como o sistema de hospedagem de site afeta a performance de SEO.

Muitas vezes escutamos sobre SEO e dicas para como melhorar o posicionamento de sites, blogs e lojas virtuais nos principais mecanismos de pesquisa. Configurar corretamente meta tags, bom uso de palavras-chave, ter uma boa linkagem interna, interfaces adaptadas para dispositivos móveis e um baixo tempo de carregamento são algumas dessas estratégias de SEO para aumentar a quantidade de acessos de páginas web.


Com o uso de ferramentas, é possível identificar quais plugins comprometem o volume de acessos ao site, melhorar a qualidade das imagens e tornar o  CSS responsivo, para que ela possa reorganizar o design da página de acordo com o tamanho da tela do usuário. Ao investir nesses pontos, os mecanismos de busca passam a classificar melhor o site, colocando ele à frente dos endereços concorrentes.


Bom, mas o que quase ninguém te conta é que: palavras-chave, imagens, meta data e tags não são mais a única forma de melhorar o page rank de um site. Você sabia que o local onde seu site está hospedado interfere no ranqueamento do seu site?


Existem dois tipos de otimização SEO: as feitas em conteúdos e navegabilidade, feitas pelo pessoal do marketing de conteúdo e design, e aquelas que são feitas por meio de códigos que compõem a estrutura da página, como correta instalação de tags, sitemap, entre outras, de ordem mais técnica. O impacto da hospedagem de site sobre o rankeamento do seu site ou página está neste segundo grupo. Fique comigo neste post para entender melhor como um servidor pode afetar e até levar por água abaixo, todo seu esforço de SEO.


Bom, você investiu em detalhes importantes para o seu site como:  design responsivo, marketing de conteúdo, estudo de palavras-chave, etc e ainda sim está tendo dificuldades de aumentar seu PageRank? Provavelmente as atividades do seu host estão te impedindo de ter sucesso nos mecanismos de busca. Apesar de a hospedagem não ser uma estratégia de SEO, propriamente dita, ela é a base do funcionamento do seu site para que os seus esforços de SEO sejam vistos e interpretados. Aqui vão os principais itens relacionados a sua hospedagem que afetam seu ranking:




Performance e Desempenho


Esses pontos são responsáveis pela velocidade do site. De acordo com o levantamento da Kiss Metrics, 40% dos usuários abandonam um site que demora mais de 3 segundos para carregar. Por isso, é de extrema importância que seu pagespeed seja otimizado. O desempenho está diretamente ligado a capacidade de processamento do servidor, a quantidade de Memória RAM, CPU, rede de distribuição de conteúdo (CDN) e tamanho das imagens.




Tempo de disponibilidade


Até os crawlers, bots dos mecanismos de busca, perdem a paciência de esperar um site carregar ou com quedas. Eles são ávidos em relação a sites que apresentam períodos de downtime. É comum um site perder posicionamento após uma queda. Agora, caso o seu site enfrente quedas constantes, você está sempre um passo atrás dos concorrentes. 



Endereço de IP compartilhado


Esse ponto aqui é exclusivo para a hospedagem compartilhada; Se a vizinhança do seu site, aqueles outros sites de dividem o servidor com você,  for spammer ou de baixa qualidade, isso impactará no seu ranqueamento, já que o mecanismo de busca pode interpretar seu site como mal visto por falta de confiança e pouca credibilidade.




Segurança


Boas práticas de segurança podem fazer a diferença no carregamento dos sites, porque, previne que os recursos dos sites sejam utilizados por terceiros. Vulnerabilidade e riscos de invasão, por hackers e malwares, podem trazer lentidão, instabilidade e, até mesmo, derrubar o site.





A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário