Confira umas dicas de marketing digital para alavancar seu negócio depois do carnaval.

ACM Digital 02:08 0 comentários



Confira umas dicas de marketing digital para alavancar seu negócio depois do carnaval.


Dizem que o ano só começa depois do carnaval, para quem trabalha com marketing digital isso até faz sentido, pois daqui em diante virão as datas comemorativas e junto com elas todo o planejamento de campanhas e etc.

Dedique tempo no planejamento

Toda ação de marketing começa no planejamento, e muitas empresas costumam falhar com as suas campanhas porque simplesmente não dedicaram tempo suficiente durante o planejamento. E o que temos que considerar durante um planejamento de campanha?

Comece sempre definindo o objetivo da campanha: gerar leads? Aumentar as vendas? Melhorar o reconhecimento da marca? A partir do seu objetivo, você poderá definir um plano de ação e quais atividades serão realizadas e definindo também os prazos para cada uma dessas atividades.
Crie um cronograma para controlar a sua campanha de marketing digital
Com o seu planejamento feito, é necessário definir os prazos para cada atividade a ser realizada. O cronograma é essencial para garantir que as suas campanhas de marketing digital saia do papel.

Um cronograma é simples, você pode começar em uma planilha de excel ou até mesmo algum calendário que você já utiliza.
Crie um blog para a sua empresa

O blog é uma ótima ferramenta para criar conteúdo e ajudar a sua empresa a se posicionar como referencia na sua área de atuação além de trazer tráfego orgânico para a sua empresa.
Além disso, com o blog você pode fazer uma aproximação com o seu público-alvo tendo a oportunidade de interagir e aproximar dos seus potenciais clientes.
Invista nos links patrocinados

O link patrocinado é um dos pilares de toda campanha de marketing digital pois com eles você irá atingir o seu público-alvo de forma mais rápida acelerando sua campanha e consequentemente, acelerando o resultado.

Existem várias ferramentas de link patrocinado, atualmente, as mais utilizadas são duas: Google Adwords e Facebook Ads.
Google Adwords

A ferramenta de anúncio do Google, com ela você pode anunciar nos resultados de busca, em imagens nos sites parceiros do Google (Display) e em vídeo (Youtube Ads).

Dentre essas opções a mais utilizada e indicada para quem está iniciando uma campanha de marketing digital pela primeira vez, é o anúncio em texto. Basta definir algumas palavras-chave relacionadas ao ramo do seu negócio e crie anúncios com foque em cada uma dessas palavras que você escolheu.

E não esqueça de fazer com que o seu anúncio leve a pessoa que clicou para uma landing page ou uma página de compra para que o seu anúncio de fato se converta em oportunidade de negócio
.
Facebook ads

O facebook ads é a principal concorrente do google adwords atualmente.
Ela funciona de forma relativamente diferente de seu concorrente, enquanto o google adwords exibe seus anúncios com base nas buscas do usuário, o facebook permite que você “segmente” os usuários para quem gostaria exibir seus anúncios.

Essa segmentação pode ser feita por interesses, profissão, páginas curtidas e até mesmo por renda. Se você quer que a sua empresa tenha um reconhecimento de marca o mais rápido possível nas redes sociais, então o Facebook ads é a melhor opção.
Controle o retorno de investimento da sua empresa

Depois que a campanha foi finalizada, é extremamente importante fazer o cálculo dos resultados para mensurar se a campanha foi ou não efetiva.

O cálculo do retorno sobre investimento (ROI) funciona da seguinte forma, receita das vendas menos o investimento em marketing. Se o objetivo da campanha foi realizar um cadastro, por exemplo, o cálculo será  em relação ao valor investido dividindo pelo total de cadastro recebido. Dessa forma você vai saber quanto custou cada cadastro.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário