IMPACTO DOS LINKS PATROCINADOS NO RECONHECIMENTO DAS MARCAS.

ACM Digital 04:32 0 comentários


IMPACTO DOS LINKS PATROCINADOS NO RECONHECIMENTO DAS MARCAS.

Estudo do Google em parceria com o Ipsos MediaCT procurou determinar o impacto dos Links Patrocinados sobre a consciência das marcas



– Um estudo do Google AdWords em parceria com o Ipsos MediaCT procurou avaliar o impacto dos Links Patrocinados sobre o reconhecimento das marcas junto aos consumidores.


Diversos outros estudos sempre são realizados, visando compreender o impacto dos anúncios no Google sobre os cliques e as conversões. Este, porém, avaliou como a memória dos internautas associa palavras-chave essenciais de um grupo de produtos e serviços às empresas que anunciam no Google.

– O estudo avaliou 12 setores, por meio de pesquisas simuladas onde resultados patrocinados exibiam importantes empresas do setor. Após isto, perguntou-se aos consumidores a primeira marca que lhe ocorria ao pensar na categoria da palavra-chave.

Cerca de 14,8% dos entrevistados citaram o nome da marca que aparecia nos anúncios. Quando o mesmo anunciante não aparecia nos resultados patrocinados, a média de citações da marca caía para 8,2%.

O que isto representa? Segundo o estudo, os Links Patrocinados tem o potencial de elevar, em média, até 6,6% a lembrança da marca sobre os potenciais consumidores de uma categoria. Em alguns setores, como o de automóveis, o aumento foi de 9 pontos.

– Tais resultados mostram que os Links Patrocinados tem um impacto claro e positivo sobre a percepção da marca. Esta pronta associação da palavra-chave com a empresa não é de surpreender.

Quando uma pesquisa é realizada, já há um interesse do internauta nos produtos ou serviços oferecidos. O estado de espírito do consumidor, neste caso, está altamente receptivo às ofertas.

Esta é uma vantagem que os anúncios na TV, rádio, jornais ou revistas não podem prover. Se, ao realizar uma pesquisa, o internauta se depara com anúncios promovendo exatamente aquilo que ele procura, há uma forte probabilidade de que ele se lembrará, posteriormente, deste anunciante.

– Para tanto, é necessário que a gestão dos anúncios do Google AdWords seja eficaz, escolhendo as palavras-chave certas para serem exibidas no momento ideal para seu público-alvo.


Além disso, a gestão dos anúncios precisa ser de alta qualidade, garantindo que a empresa ocupará os primeiros resultados do Google, sendo percebida pelos consumidores.


– Como podemos perceber, anunciar no Google por intermédio dos Links Patrocinados, é uma forma de atingir não apenas cliques e conversões, mas também aumentar a consciência da marca junto ao seu público-alvo. Benefícios para os negócios online que vão muito além daquilo


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário