Por que a sua empresa precisa investir em vídeos?

ACM Digital 02:00 0 comentários


 Por que a sua empresa precisa investir em vídeos?


Com as estatísticas que mostramos, você já deve ter uma noção dos benefícios de apostar no vídeo marketing. Mas esses não são os únicos motivos para investir na produção de vídeos em seu negócio.



- São fáceis de produzir.


Uma das maiores dúvidas que empreendedores e marcas iniciantes têm sobre o vídeo marketing é em relação à dificuldade de começar a aplicar essa estratégia.


Será que, para ter sucesso com essa estratégia, é preciso ter câmeras e microfones de última geração, um estúdio profissional e uma equipe especializada?


Não necessariamente. Ao contrário do que o senso comum diz, hoje em dia já não é mais tão difícil produzir vídeos.


O mais importante,  é produzir um conteúdo útil e alinhado aos interesses do público.


- Explicam conceitos complexos com facilidade.


Quando você quer aprender um conceito mais complexo ou busca um passo a passo para fazer alguma coisa, o que você prefere: um longo texto ou um vídeo explicativo?


Se você respondeu que prefere o vídeo, saiba que não é à toa. De fato, a maioria dos internautas clica nos resultados de vídeo para aprender algo rapidamente.


Isso acontece porque os vídeos reúnem, em um só lugar, elementos visuais, gráficos e sonoros. Com isso, é muito mais fácil explicar conceitos complexos ou mostrar os detalhes de um produto em um vídeo do que em um texto, por exemplo.


Além de facilitar a compreensão de informações, o vídeo ainda faz com que elas sejam mais retidas. As pessoas costumam se lembrar de apenas 10% das informações que escutam. Porém, recursos audiovisuais aumentam a retenção do conteúdo, chegando a 65% da informação três dias depois.


Pense nisso quando quiser divulgar os seu produtos e serviços.


- São mais responsivos.


Outra razão para começar a investir em vídeo marketing é o fato desse tipo de conteúdo ser bastante responsivo. O usuário pode assistir a um vídeo em praticamente qualquer dispositivo com acesso à internet, como TVs, notebooks, tablets e smartphones.


A ACM Marketing Digital.


https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo

#novembroazul


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário