Quais os canais posso divulgar meus vídeos marketing?

ACM Digital 02:00 0 comentários

 


Quais os canais posso divulgar meus vídeos marketing?


Agora que você já entendeu como planejar e executar uma estratégia de vídeo marketing, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais canais onde seus conteúdos podem ser divulgados.


Lembre-se que é importante conhecer seu público para saber em quais dessas plataformas investir.


Youtube.


O YouTube não é um site comum. É a maior plataforma de vídeos online do mundo, sendo o lugar preferido por 44% dos usuários para assistir a esses conteúdos, segundo a Pesquisa Video Viewers.


Isso significa que, se você quer ter alcance e relevância, precisa criar um canal no YouTube. É lá que a grande maioria dos usuários espera encontrar conteúdos de qualidade, fazendo da plataforma uma excelente vitrine para seu negócio.


Instagram.


Quando o Instagram nasceu, o foco era no compartilhamento de fotos. Porém, com o passar do tempo, a rede social cresceu e se abriu também para os vídeos.


Hoje em dia, já é possível compartilhar vídeos cursos no feed e também nos Stories, além de aproveitar o IGTV, uma ferramenta voltada exclusivamente para a publicação de vídeos mais longos.


Se o seu negócio depende de conteúdos mais visuais, como moda, por exemplo, você não pode deixar o Instagram de fora de sua estratégia de vídeo marketing.


Facebook.


A maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo, não poderia deixar de ser um dos melhores canais de vídeo marketing.


A ferramenta conta com diversos serviços voltados para a publicação de conteúdos audiovisuais, como o Facebook Watch, concorrente direto do YouTube.


Além disso, o algoritmo da rede social privilegia conteúdos em vídeo no feed dos usuários, aumentando o alcance de posts desse tipo.


Twitter.


O Twitter, famoso por permitir publicações com até 280 caracteres, também se abriu para o poder dos vídeos. Principalmente depois a plataforma adquiriu o Periscope e incluiu a função de transmissão ao vivo sem seu aplicativo.


Além de vídeos nativos no Twitter, as lives também ajudam a conquistar e engajar seguidores. Além disso, se seu conteúdo for bem produzido e cativante, são grandes as chances de viralizar, conquistando milhares de compartilhamentos e curtidas em pouco tempo.


Linkedin.


Se seu público tem interesse em temas profissionais, então não deixe de investir em vídeos para o LinkedIn. A maior rede social corporativa também é uma ótima plataforma de vídeo marketing.


De fato, um vídeo no LinkedIn tem cerca de 20 vezes mais chance de ser compartilhado que um texto, por exemplo. Ou seja, você não pode deixar essa ferramenta de fora da sua estratégia.


Blog.


Mesmo que você invista em uma ou em todas as outras plataformas que citamos, é importante publicar seus vídeos também no blog de seu negócio.


Você pode incorporar o conteúdo em um blog post, complementando as informações do texto, ou criando uma página reservada só para eles.


A ACM Marketing Digital.


https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo

#novembroazul


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário