Vantagens de se ter um podcast.

ACM Digital 02:00 0 comentários


Vantagens de se ter um podcast.


Informação mais pessoal: Atualmente, uma das lutas das marcas é para se humanizar. O Podcast não só ajuda nisso, como ele também aproxima marca de consumidor. Por ser uma mídia que pode ser consumida a qualquer hora, gratuitamente, e com um conteúdo de qualidade, as marcas conseguem passar suas informações de forma mais direta e com uma linguagem nada técnica, isto é, um bate-papo, entrevistas, curiosidades, facilitam o entendimento do produto/serviço e ainda cria um vínculo com o consumidor final.


Acessibilidade: Diferente dos vídeos do youtube, onde o usuário precisa parar 5, 10, 20 minutos para assistir ao conteúdo, o podcast se tornou um companheiro para qualquer momento. O conteúdo pode ser baixado para o aplicativo ou escutado por streaming. Quem manda é o usuário. No caso de baixar, o conteúdo fica armazenado no dispositivo, e o ouvinte pode consumir aquele conteúdo a hora que for.


Qualidade: Os podcasts se destacam por serem totalmente flexíveis. Podem ser feitos programas de 5 minutos a 3 horas. A diferença esta no tipo de informação que você quer passar. O fato de ser fácil de produzir o conteúdo possibilita a captação de informação de qualidade, isto é, ir entrevistar um especialista captando com o gravador do próprio celular, já funciona muito bem. Isso traz credibilidade e ainda ajuda o consumidor/ouvinte, a te entender melhor.


Atualmente os podcasts são mídias distribuídas de forma gratuita na internet. Sua real função é realmente agregar valor a marca / pessoas que ali estão. Além disso, a mídia com frequência, aumento de público e qualidade de conteúdo, pode atrair publicidade. Não é difícil encontrar podcasts que se tornam fonte de renda para seus produtores, isto porque, a marca cria para si um público fidelizado, curioso pelo seu conteúdo, e para anunciantes.


Frequência: Por ser uma mídia de ser fácil de ser consumida, produzida e distribuída, a frequência também se torna algo flexível. Obviamente que assim como qualquer conteúdo produzido para internet, a frequência é importante para dar cadência aos ouvintes, ou seja, para que eles saibam o que esta por vir e quando esta por vir. Porém, podcasts podem ser publicados quinzenalmente, semanalmente e até diariamente, tudo depende do seu apetite em entregar informações para o seu público.


Veja matéria completa em nosso blog.


A ACM Marketing Digital.

https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo

#novembroazul

#agenciademarketingdigital

#TatuapéBairro


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário