Marketing Digital para Escritório de Arquitetura.

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Marketing Digital para Escritório de Arquitetura.

Não importa se a empresa é pequena, média, grande ou o seu ramo de atuação. Ter um site é algo indispensável na era em que a informação corre cada vez mais rápido e o mundo está muito mais digital do que físico.

Outro fator que justifica a importância de ter uma página na internet é a facilidade, agilidade e a rapidez em poder se comunicar com os clientes. Além de poder tirar suas dúvidas sobre os serviços e produtos, é possível também desenvolver novas estratégias e ações de Marketing para Arquitetos, o que vai facilitar muito na relação sólida com os consumidores. Isso nos leva ao próximo item deste texto: o que fazer para captar clientes para seu escritório de arquitetura?

Como captar clientes para seu escritório de arquitetura?
Desenvolver um um site é uma tarefa que pode parecer complicada, mas se feita da maneira correta será uma excelente maneira de expandir seu negócio. Saiba agora algumas formas de como captar clientes arquitetura através da criação de um site para o seu escritório!

Canal de comunicação
Com o site você disponibilizará diversas formas de contato para que seu cliente possa chegar até você. Além de captar novos clientes de arquitetura, você também deve fornecer um canal de atendimento para seus atuais clientes. Aqui falamos de formulários de contato, endereços de e-mail, números de celular e telefone visíveis, e até mesmo um chat online. Essa comodidade que você entrega ao seu prospecto é, sem sombra de dúvidas, uma forma de captá-lo.

Estratégias de Marketing para Arquitetos
Muitas estratégias de marketing digital para arquitetos só podem ser feitas se você tiver um site. Desde promoções-relâmpago até mesmo sorteios, anúncio de novidades, e captação de emails. Na internet é possível explorar e realizar muitas ações de marketing que não seriam possíveis sem ela. Também é possível aqui ser mais específico, enviar diretamente para os clientes as ações e promoções de produtos de seu interesse para a caixa de e-mail. Essa facilidade em poder direcionar melhor o Marketing para Arquitetos ajuda a captar uma base de clientes.

Criação de Blog de Arquitetura
Uma das coisas mais importantes quando falamos em sites na internet diz respeito ao conteúdo publicado. Para uma empresa, não basta apenas colocar “vendo tal produto ou serviço pelo valor X”. É necessário mostrar conteúdo. Falar sobre os assuntos relacionados aos trabalhos da empresa, montar um blog dentro do site apresentando como a empresa se porta, qual sua visão sobre o mercado, entre outros. O cliente, ao perceber que a empresa possui um bom conteúdo, vai cada vez mais se identificar com ela e fidelizar seu consumo. Além disso, ter um blog faz com que aumente sua presença no Google e possa ser encontrado facilmente nas pesquisas.

Ajustes e adaptações para captar clientes de arquitetura
Uma grande diferença da internet para a “vida real” é a chance de poder ajustar e adaptar seu conteúdo com muito mais velocidade. Numa ação de marketing digital, por exemplo, se algo saiu errado, basta ajustar a campanha em tempo real para que ela tome outro rumo.

Estatísticas e otimização
Um dos fatores que ajuda a captar clientes de arquitetura são as estatísticas e o imenso volume de dados que você consegue analisar. Você consegue traçar exatamente o perfil do seu público, quantos anos tem, de onde vem, que horas e dias da semana costuma acessar o seu site, quais produtos são os mais pedidos/visualizados, quanto tempo ele passa dentro do site. Isso tudo ajuda você a otimizar seu site e ir ajustando conforme o comportamento do seu consumidor.

Marketing para Arquitetos nas Redes sociais
As redes sociais ajudam a empresa a entender melhor o perfil dos clientes, o que eles querem, buscam, e como se comportam. Ou seja, conhecer o seu público-alvo e, assim, poder identificar melhores formas de tratá-lo e adquirir a confiança dele. Além disso, as redes são ótimas plataformas para divulgar projetos e divulgar seu portfólio.

Páginas de captura
Outra grande possibilidade com um site próprio é poder fazer uma página de captura. Nela, você pode pedir que o cliente deixe dados como nome e e-mail para receber diretamente na caixa de mensagens as recentes atualizações da empresa, como novos produtos, promoções e novidades.

Como deve ser a Criação de Sites para Arquitetos?
Como já dissemos, a criação de site para seu escritório de arquitetura é uma ferramenta poderosa para captar clientes de arquitetura.

Porém, o design do site para arquitetos deve seguir a mesma lógica que um projeto arquitetônico. O designer desenha a estrutura do site e, em seguida, garante que ela possa ser desenvolvida de maneira segura e funcional.

Seu site será a base de suas estratégias de marketing e por isso deve carregar a identidade da sua empresa. Ao mesmo tempo, ele precisa ser construído de forma que seja fácil de navegar e gerenciar.

De maneira resumida, seu site deve conter os seguintes elementos:

Texto legível


As pessoas não leem textos na internet da maneira que eles fazem em um livro ou revista. É por esta razão que o seu site deve usar uma fonte simples que seja fácil de ler. Além disso, seu conteúdo deve ser dividido em pequenas seções com cabeçalhos e subtítulos (bem como essa página), o que permite que os leitores não percam informações importantes.

Layout limpo


O background do seu site deve ser uma cor sólida, como branco, cinza ou preto. Isso torna o texto mais fácil de ler e ajuda os elementos gráficos a se destacarem. Outros elementos, como menus laterais ou cabeçalhos e rodapés, devem aparecer em negrito, cores sólidas e exibir claramente as informações.

Imagens atraentes


Como arquitetura é algo muito visual, as fotos e imagens que você usar são essenciais para atrair clientes para seu escritório de arquitetura. O webdesign para sites de arquitetura se concentra em destacar esse tipo de conteúdo, portanto, tenha em mente em construir um portfólio bem organizado e com imagens de alta resolução e ótima qualidade.

Navegação fácil e rápida


Os visitantes julgam um site pelo quão fácil é se deslocar e encontrar o que precisam. O Webdesign do seu site deve ajudar os visitantes a navegarem em seu site, através de menus bem organizados, botões atraentes para clicar e animações que destaquem as partes importantes. Também é necessário lembrar que para que seu site tenha uma navegação rápida é muito importante que você otimize o tamanho das suas imagens.

Como mencionamos, não são apenas os elementos visíveis do design do site que importam. Não se esqueça de considerar os elementos que afetam o desempenho do seu site, como:

Gerenciamento de conteúdo


Você provavelmente atualizará frequentemente o conteúdo do seu site. Se você não possui um CMS (Content Management System) confiável, essas mudanças podem demorar muito. Nós da UpSites, indicamos sempre o CMS WordPress, que é a plataforma mais usada no mundo – por 33% dos sites do planeta – e é bastante fácil de gerenciar.

Funcionalidades


O seu esquema de design deve permitir que os visitantes acessem e compartilhem conteúdo, inscrevam-se para segui-lo nas mídias sociais e enviem mensagens para sua empresa por meio de um formulário de contato. Se isso não acontecer, seus visitantes provavelmente irão para o site do seu concorrente.


Pesquisas no Google


Otimização de mecanismo de busca, ou SEO , determina o quão visível é um site nos resultados do mecanismo de pesquisa. Se um site tem um bom SEO, ele ficará bem posicionado para palavras-chave relevantes. Caso o conteúdo não seja otimizado, ele pode nem aparecer nas buscas do Google, que é um dos maiores aliados para você conseguir clientes.


Seu design pode afetar o seu SEO, na medida em que os sites mal projetados farão com que os visitantes saiam rapidamente, aumentando sua”taxa de rejeição”. Os sites com uma alta taxa de rejeição não se classificam bem no Google, pois o Google entende que é um site de qualidade ruim, que não deve ser exibido. Portanto, é primordial que o site do seu escritório de arquitetura seja desenvolvido seguindo as boas práticas de SEO.


Estas são decisões difíceis e demoradas, mesmo para alguém com experiência em criação de sites. Quando você confia essas decisões em uma empresa especializada em criação de sites, você acaba com um site funcional e profissional que atrai clientes e fortalece a sua marca.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

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