Marketing Digital para Hotéis e Pousadas.

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Marketing Digital para Hotéis e Pousadas.


Quem nunca pesquisou algo na internet antes de comprar, certo? A internet possibilita essa comodidade e, ao mesmo tempo, a praticidade de pesquisar, de conhecer, de saber mais e talvez até comprar um produto. O mesmo vale para uma viagem. A maioria das pessoas começa a planejar a sua viagem com buscas na internet. Por isso, é extremamente importante aproveitar essa oportunidade para divulgar o seu negócio hoteleiro.


Percebe-se que o marketing digital é elementar para a divulgação de uma empresa e fazer com que ela se destaque frente aos seus concorrentes. Mas, e na baixa temporada? Será que existem estratégias que conseguem atrair clientes? Pode ter certeza que sim.


Investir em marketing digital, especialmente em um site, é ter a garantir de atrair clientes até na baixa temporada. É possível ter um site profissional e ainda na plataforma WordPress em apenas 7 dias. Esse site é super em conta e, ainda, adapta-se a qualquer dispositivo, ou seja, os seus hóspedes vão poder visitá-lo em computadores, notebooks, tablets e smartphones. Saiba como usar as estratégias de marketing digital através do site e também a aprender como atrair hóspedes na baixa temporada.


Otimize as buscas


Quer que o seu site fique na primeira página do Google? Felizmente, a plataforma WordPress possui um código fácil, e, por esse motivo, já ajuda a posicionar o seu site muito bem. Além disso, preste atenção às palavras-chave que utiliza em seus textos. Insira aquelas que são interessantes e relevantes em suas postagens, incluindo descrições e títulos. Isso fará com que o seu site tenha maior relevância nos resultados de buscas.

Fotos


Imagens são tudo, principalmente quando falamos em hotelaria. Os visitantes não vão se hospedar em um hotel que não publica fotos dos quartos, recepção, entre outros. Por isso, sempre mantenha as suas fotos atualizadas.


Contato

Logo de cara já divulgue as suas principais informações no site. Telefone, e-mail, endereço e mapa de localização (como chegar) e perfis de redes sociais são essenciais. Caso o cliente tenha uma dúvida que não esteja no site, ele pode entrar em contato. Isso é importante, pois, o cliente adora sentir que a empresa se preocupa com ele. Mas não adianta fornecer as informações e não responder às mensagens. É preciso estar em contato sempre.


Outra dica para saber como atrair hóspedes na baixa temporada é oferecendo um formulário de contato ou ainda um chat online. Essas duas funcionalidades são disponibilizadas exclusivamente pelo site profissional. Elas também podem servir como uma opção para o cliente realizar a sua reserva. Além disso, a partir delas a empresa passa a ter os contatos dos clientes, podendo então, criar um relacionamento com eles.


Atualize

Sempre deixe as informações do seu site atualizadas. Para não acontecer de o cliente encontrar um preço anterior ao atualmente praticado e depois dar problema. Ou ver a foto de um quarto antigo no site e chegando no hotel está diferente. É muito importante atualizar as informações durante a baixa temporada também. Muitos hotéis só se preocupam com isso nas altas temporadas. Como há mais vagas nas baixas temporadas, as opções de hóspedes são maiores. Por isso, é bom estar sempre tudo em ordem.

O conteúdo


Você também pode inserir um blog em seu site. Lá, você pode aproveitar para postar matérias interessantes, novidades do hotel, dúvidas frequentes, fotos de eventos e outros conteúdos focados em seu público e que atendam às suas necessidades. Para a baixa temporada, é importante criar um conteúdo específico também. Desenvolva conteúdos pensando justamente no público que escolhe essa época do ano para viajar justamente pelo fato de ter menos movimento e estar mais barato. Confira um exemplo de conteúdo que pode atrair hóspedes em baixa temporada: “Conheça as vantagens de viajar na baixa temporada”.


Pesquisas

Faça pesquisas online para conhecer o perfil e gostos de seus hóspedes durante o ano todo. Mas faça também pesquisas focadas para a baixa temporada. A partir disso, ofereça conteúdo focado nas respostas deles. Ao fazê-las, você também já consegue os seus contatos. Logo, quando chegar a baixa temporada, poderá enviar algum desconto ou promoção para essas pessoas que responderam à enquete. Além de criar um relacionamento, é uma forma de mostrar que se lembra deles e que está oferecendo esse brinde como agradecimento pela ajuda nas pesquisas.




A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

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