Marketing Digital para Salão de cabeleireiro.

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Marketing Digital para Salão de cabeleireiro.

Aplicar estratégias de marketing digital para salão de beleza é a melhor maneira de conseguir gerar resultados positivos e significativos no caixa do seu salão, além de expandir os horizontes da sua empresa e fidelizar seus clientes.


Não se preocupe se você não sabe como atrair clientes para salão de beleza com estratégias de marketing digital, pois aqui abaixo você aprenderá estratégias simples e poderosas que podem ser colocadas em prática hoje mesmo.


Criação de Site para Salão de Beleza

A base de qualquer plano de marketing para atrair novos clientes começa com a criação de um site. É no seu site que você poderá deixar informações essenciais para seus clientes, como email, telefone e informações dos seus serviços. Um site é como uma vitrine do seu salão, além de também atuar como um vendedor 24h do seus serviços.


Com um site profissional para o seu salão de beleza você está cortando gastos com atendimento e com suporte ao seu cliente. A qualquer momento qualquer pessoa pode encontrar as informações para chegar até você ou saber mais sobre seu trabalho.


Hoje, mais de 80% das pessoas realizam buscas no Google antes de conhecer ou comprar de uma empresa. O Google é uma espécie de termometro da credibilidade da sua empresa, de forma que antes de comprar as pessoas gostam de verificar pela internet se a sua empresa é confiável.


Com certeza neste momento que você lê esse artigo, tem alguém procurando pelo seu serviço. E você provavelmente não está na primeira página do Google, certo?


As clinicas de estética, barbearia, salão de beleza ou spa, são estabelecimentos que mexem com a auto-estima das pessoas através da aparência.  O site ideal deve ter características de beleza também, por meio de um layout bonito e que seja responsivo, isto é, funcione adequadamente em Tablets e Smartphones.


O site do seu salão de beleza deve conter as informações básicas (contato, redes sociais, endereço), logo na primeira página do site, um design de fácil manuseio para os visitantes terem uma boa experiência e deve ser otimizado, para ser encontrado com facilidade pelos mecanismos de busca.


Aqui estão os fundamentos do que consideramos essenciais para criação de sites para salão de beleza:


O seu site é amigável para dispositivos móveis? Os novos clientes podem vê-lo claramente em seu telefone?


Mantenha o design atraente, simples e fácil de navegar. Menos é mais.

Inclua uma página com uma tabela de preços dos seus serviços – é a 3ª página mais visitada para sites de salões de beleza.

O seu número de telefone está destacado em todas as páginas? Ele está linkado corretamente para conseguir clicar e ligar direto no mobile?

Faça uma boa primeira impressão. Evite erros de redação, soletração e erros gramaticais – eles refletem um descuido com seu negócio.

Uma página de ofertas é uma obrigação. É a 2ª página mais popular do site do salão de beleza.

Inclua chamadas para ação para encorajar clientes potenciais a escolher sua “Ligue agora, telefone para reservar, compre agora”.

Oferecer uma reserva online. A maioria dos sistemas de software de salão oferecem esta opção. Esteja aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Comece um blog mensal com dicas de cabelo e beleza, tendências e conselhos. Isso ajudará você a classificar mais alto no Google e atrair clientes em potencial para visitar seu site.

Analise seus resultados com o Google Analytics, para saber quantas pessoas acessam o seu site, quem elas são e de onde elas vêm.


Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com a Criação de Blog

Junto com o site, você deve fazer um blog com informações valiosas que sejam úteis para seu público alvo, assim você irá conseguir construir uma poderosa autoridade, aumentar a visibilidade do seu site no maior mecanismo de busca (Google), sem precisar gastar muito com anúncios pagos.

Desenvolva seus artigos ou peça pra alguma empresa desenvolver pra você, textos otimizados com palavras-chave selecionadas para serem rankeadas nas primeiras posições do Google, que tenha pelo menos 800 palavras, títulos atraentes, informações relevantes – como dicas de unhas, penteados, cortes de cabelo, maquiagem, tendências que famosos estão usando e você oferece em seu salão, respostas e soluções para as “dores” do público que te acompanha.

Vejamos alguns exemplos de duvidas que todos os dias são pesquisadas no Google:

Como restaurar unha quebrada?
Como fazer o cabelo crescer mais rápido?
Qual tipo de depilação é indolor?
Como cuidar da pele corretamente?
Qual massagem mais emagrece?
Como ficar bronzeada o ano todo?


É bem provável que após ler o seu conteúdo o usuário terá você como uma autoridade de beleza, referência e irá recorrer aos seus serviços assim que precisar.


Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com Anúncios no Google

O Google é o mecanismo de busca mais utilizado no mundo todo e ele oferece a possibilidade de pessoas fazerem anuncios de seus estabelecimentos, para aparecer nas primeiras páginas. A tarefa de como atrair clientes para salão de beleza estará nas mãos da maior empresa de tecnologia do mundo.

Com isso, alguém estiver procurando, por exemplo, “manicure em são paulo”, aparecerá o seu salão de beleza nos primeiros resultados da pesquisa (caso você tenha comprado a palavra chave do termo pesquisado), tendo assim maiores de chances de conquistar novos clientes do que a concorrência.

Entretanto, para ganhar benefícios, é preciso que você faça cadastro no Google Adword, crie seu(s) anúncio(s) com palavras-chave relacionadas ao seu mercado e pague uma “taxa” por cada clique que você receber em seu anúncio.

Tudo vai depender da sua estratégia, estudo e seleção de palavras chave que você pode fazer através do planejador de palavras chave do Google. Veja um exemplo abaixo:

Vamos pegar o exemplo da palavra chave “salão de beleza em são paulo”, que tem de 100 – 1 mil buscas mensais, concorrência baixa, custando R$ 0,78 o clique.

Agora vamos supor que seu salão apareça nessas 1.000 pesquisas, você receba 800 cliques, converta 100 pessoas em clientes e cada uma delas faça unha em seu salão, no valor de R$ 15,00.

Você gastaria R$ 624,00 e ganharia R$ 1.500,00, com a possibilidade desses 100 novos clientes virarem fieis e recomendarem seu salão para outras pessoas. Pelo custo benefício e pela grande procura que esse mercado tem na internet, acreditamos que vale a pena você investir nessa plaforma de anúncios sim.

Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com Estratégias de E-Mail Marketing

Você pode utilizar a estratégia de e-mail marketing para a captação de novos clientes para seu salão de beleza, dando-lhes algum brinde, em troca do seu e-mail e pode criar uma lista de e-mails dos seus clientes, para infinitas possibilidades.

Como, por exemplo, enviar notificações de nova postagem no blog, dicas exclusivas, novidades do salão, promoções limitadas apenas pra quem estir cadastrado na sua lista, confirmação / agendamento de reserva e programas de fidelidade.

Você pode aplicar todas essas dicas do artigo, que com certeza irão te trazer bons resultados. Mas, se você quiser, nós, da UpSites, uma empresa focada na criação de sites WordPress, pode te ajudar a entender como atrair clientes para seu salão de beleza.

Caso tenha interesse em incrementar o marketing para seu salão de beleza e atrair clientes para seu Salão de Beleza, entre em contato conosco e vamos analisar o seu negócio e criar uma estratégia de marketing digital personalizada.

Você também pode usar as redes sociais, listadas abaixo, para poder potencializar as vizualizações dos seus artigos e expandir a captação de novos clientes para seu salão de beleza.

Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com Redes Sociais


As mídias sociais é um “ambiente digital” a todo momento, seja no trabalho, na rua, no banco, enfim, todo mundo está presente nelas independentemente do horário ou local, inclusive, os futuros clientes que você conseguir para sua barbearia ou salão de beleza.

Então é crucial que você crie uma conta em todas as redes sociais, que vou citar aqui abaixo, e expanda as possibilidade de conquistar mais clientes para seu salão de beleza. O Instagram e o Facebook foram as redes sociais com mais resultados para Atrair Clientes para Salão de Beleza. Veja abaixo:

1. Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com Estratégias de Instagram
O Instagram é o mais novo membro da família das redes social, as empresas do mercado de beleza – como os salões de beleza, barbearia, spa e clinicas de estética são excelentes para ser comercializados nessa mídia. O marketing para salão de beleza através do instagram costura ser muito efetivo, pois é uma plataforma que privilegia as imagens e vídeos, e para conseguir clientes para seu salão você terá que investir em fotos bonitos e atraentes. Resultados de antes e depois também são muito válidos para que as pessoas sintam vontade de frequentar o seu salão de beleza.

As imagens são uma ótima maneira de engajar o seu público, mostrar a imagens de antes & depois (contando um pouco sobre o procedimento), fazer pequenos vídeos de algum evento de atualização que você foi, além de postar fotos divertidas que seguem o tema do seu salão.

Use e abuse das hashtags regionais para atrair mais usuários e clientes para o seu salão de beleza. Incentive seus clientes a postarem imagens com as hashtags do seu salão, para construir uma prova social.

2. Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com Estratégias de Facebook
Este “ambiente” é ideal para você propagar sua marca e mostrar um pouco do que você oferece. No entanto, sabemos que o Facebook é uma plataforma voltada para relacionamento e entretenimento, e não tanto para fazer o marketing para salão de beleza. Por conta disso, é preciso fazer ofertas discretamente e bastante conteúdo útil para esse público. Esta sem dúvidas é a melhor forma de como atrair clientes para salão de beleza.

Utilize o Facebook para participar de grupos que o seu público alvo está presente. Por exemplo, se seu salão de beleza foi planejado para atender noivas, participe de grupos de casamento, festas de casamento e assim por diante.

Construa uma fanpage com todas as informações necessárias (endereço, telefone, site, horário de funcionamento), mostre as variedades de serviços que você oferece, dê “mini dicas”, faça lives mostrando novidades, e o mais fundamental: tenha um bom atendimento, responda o chat e os comentários.

Com essa rede social você também pode criar anúncios segmentados por local, idade, gênero, estado civil, interesse, renda e muitas outras coisas, através do Facebook Ads e criar anúncios de ofertas, promoções ou para impulsionar as publicações.

3. Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com Estratégias de Whatsapp
Arranje uma forma de criar um whatsapp exclusivamente para sua clinica de estética e deixe uma pessoa para prestar atendimento por essa plataforma, estreitando assim, o relacionamento com seus clientes. Essa forma de fazer marketing para salão de beleza é bastante efetiva pois faz com que seu salão de aproxime dos clientes, e preste um atendimento personalizado.

Você pode usar o Whatsapp para criar agendar ou confirmar horários, divulgar conteúdos curtos de outras mídias e fazer promoções de curto prazo (Ex.: Promoção para apenas as 10 primeiras pessoas que marcarem horário, em determinado dia, apresentando o cupom do Whatsapp).

4. Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com Estratégias de Google Plus E Google Meu Negócio
Tenha cadastro no Google Plus para participar de comunidades de beleza, divulgar conteúdos úteis, e claro, criar um “crédito” a mais com o Google, por estar usando a rede social dele e no “Google Meu Negócio” para deixar o seu salão de beleza ser posicionado em um lugar exclusivo nas buscas do Google, quando alguém pesquisar por estabelecimentos de beleza na sua região. Sem um cadastro configurado de maneira otimizada, o seu site nunca vai aparecer na primeira página do Google e assim sua estratégia de marketing para salão de beleza não será eficiente.

5. Marketing para Salão de Beleza com Pinterest
Você pode utilizar o Pinterest para criar um portfólio dos seus trabalhos, divulgar dicas – de unhas, penteados, cortes de cabelo, tintura, tratamentos, em forma de infográficos e até criar um e-commerce, caso você tenha parceria com fornecedores de roupas, acessórios, sapatos.

6. Como Atrair Clientes para Salão de Beleza com Estratégias de Youtube
O vídeo é o formato de conteúdo que mais engaja o público, por causa da sua praticidade e “fácil digestão”, e gera uma autoridade com mais rapidez ao profissional/estabelecimnto, então seria um despedício ficar fora dessa plataforma. O marketing para salão de beleza através do Youtube é muito importante, já que as pessoas cada vez mais preferem ver vídeos do que ler artigos ou apenas fotos estáticas. Você deve compartilhar sempre os vídeos no Instagram e no Facebook e anunciar para pessoas que moram perto do seu salão de beleza.

Poste vídeos de conteúdos relevantes sobre beleza no Youtube para gerar um engajamento maior com seus seguidores e aumentar seu público.

Vejamos algumas questões que as pessoas pesquisam todos os dias são no Youtube:

Como fazer penteados para cabelos cacheados?
Como fazer maquiagem fácil para o dia a dia?
Como hidratar o cabelo em casa?
Como para afinar o rosto com massagem?
É importante que você produza um conteúdo que resolva as principais dúvidas de seus potenciais clientes para que eles te tenham como autoridade.




A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

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