Como funciona o sistema de busca do Google.

ACM Digital 02:51 0 comentários



Como funciona o sistema de busca do Google.


O Google é o sistema de buscas mais utilizado no mundo, pois foi o primeiro a organizar a informação mundial armazenada na internet e torná-la universalmente acessível e útil. O resultado da pesquisa feita pelo usuário é instantâneo, porém, o processo por trás da exibição dos resultados é extremamente minucioso e complexo. Entenda como funciona o mecanismo de busca do Google e melhore a sua experiência com o buscador.

Os “robôs” do Google fazem o trabalho

Quando o usuário digita um termo de pesquisa no Google, denominados palavras-chave, os servidores do buscador iniciam um processo de rastreamento e indexação dos resultados em seu índice. Esse rastreamento é feito nas mais de 30 trilhões de pages armazenadas na web que tenham relação com o termo digitado.

Ao realizar esse rastreamento, os “robôs” do Google examinam criteriosamente todas as páginas que tenham algum assunto relacionado com a pesquisa, são centenas de milhares de resultado, mas, o buscador faz uma série de análises nestas páginas para ter a certeza de que o resultado apresentado será realmente útil para o que o usuário deseja.

Critérios de análise do Google

Alguns critérios de análise do Google para ranquear uma página são: quantas vezes a página contém a palavra-chave, se aparecem no título e na URL, se utiliza sinônimos para essa palavra, se a informação está em um site de qualidade alta ou baixa, o PageRank da página, quantos links externos direcionam para ela, a importância desse links, entre outros. Tudo isso para apresentar apenas resultados relevantes para o usuário na busca orgânica, informações que ele realmente queira ver.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário