Marketing Digital para lanchonete.

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Marketing Digital para lanchonete.

Devido ao alto grau de influência que a internet tem na vida das pessoas, ter um site deixou de ser um luxo e passou a ser regra geral para as empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo e agressivo, seja qual for o seu porte (pequenas, médias e grandes empresas).

E essa importância é ainda maior quando se trata do segmento gastronômico, já que é muito comum escolher o que vai comer em poucos cliques. Mas qual a melhor estratégia de como atrair clientes para lanchonete?

Não estar visível na rede é como estar fora da lista telefônica, na década de 1980, aumentando significativamente a dificuldade de ser encontrado e conhecido. Não chega nem a ser exagero dizer que uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, praticamente não existe.

E essa força que o ambiente digital ganhou vai um pouco além. É um fato incontestável que a internet deixou de ser apenas instrumento de pesquisa e se tornou, rapidamente, uma estratégica ferramenta de marketing e de venda muito poderosa.

Esta ferramenta possibilita uma melhor comunicação com o cliente, uma forma mais interativa de apresentar quem é a empresa, quais os produtos oferecidos, diferenciais e, sobretudo, um diálogo mais direto.

E já foi o tempo em que ter um site era privilégio para poucos, devido aos altos custos. Hoje, é possível ter um site criado em wordpress em apenas 7 dias e por um custo acessível.

Mas com tantas vantagens, como as empresas não alcançam o sucesso esperado?

Não basta ter um site qualquer
A primeira estratégia de como atrair clientes para lanchonete através da internet é saber o que esses clientes querem ou desejam ao acessar o site da empresa. É claro que em um site gastronômico, o que se busca é saciar a fome e o desejo com o tipo de lanche oferecido por tal estabelecimento.

Mas já pensou que, quando a fome bate, o cliente quer praticidade? Pouco esforço, poucos cliques e, pronto, desejo saciado.

Um dos erros mais comuns ao criar o site de uma empresa é focar apenas do layout dele, esquecendo-se de pensar estrategicamente no público-alvo que consome os seus produtos.

O número de pessoas que acessa a internet por meio de dispositivos móveis é bem alto e a tendência é aumentar cada vez mais. As pessoas aproveitam o tempo livre que têm no ônibus pegam o smartphone e acessam sites e redes sociais em busca de algo interessante ou informação específica.

Quando ela está na rua e quer fazer um lanche ou em casa deitada no sofá e bate aquela fome, o primeiro lugar que uma pessoa irá buscar algo para comer é na internet e, na maioria das vezes, através do smartphone, que está sempre à mão, pronto para dar todas as respostas.

E o que isso tem haver em como atrair clientes para lanchonete através da estratégia de conhecer o público-alvo antes de criar o site? Se, nesse caso, o site da sua lanchonete não for responsivo, você, provavelmente, acabou de perder um ótimo cliente em potencial.

Site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de dispositivo (notebook, desktop, smartphone, tablet), ajustando o layout e o conteúdo de acordo com a tela de leitura do usuário. Isso facilita o acesso e a navegação e garante que nenhuma informação vai ser perdida. Além disso, os buscadores da internet ranqueiam melhor esse tipo de site, por entender que eles oferecem melhores experiências de acesso, e dão como resultado, opções mais próximas ao cliente.

É muito comum que donos de estabelecimento queiram usar o site e as mídias sociais para conseguir atrair mais clientes, mas não saibam como trabalhar de forma eficiente. Por isso, outro grande erro nessa estratégia é achar que ter apenas um site “bonitinho” vai fazer chover clientes na sua porta.

Esse é apenas o primeiro da empresa no ambiente virtual que, quando usada de forma inteligente, oferece retorno positivo ao tempo e dinheiro investidos. Mas, para isso, o site deve, como um todo, atrair os olhares e prender a atenção, tanto pelo design atrativo, como pelas informações úteis e imagens chamativas.

Considere o site como a lanchonete online, que ao invés de conquistar pelo sabor, tem que usar fotos que despertem o desejo. Conteúdos visuais estão em alta e atrair olhares famintos é essencial para se destacar nesse segmento competitivo.

Além disso, estratégias de marketing de conteúdo, ajudam a criar relações, reforçar a presença e melhorar o aparecimento nos mecanismos de buscas, oferecendo conteúdo que satisfaça e cative seu cliente (ou cliente em potencial), deixando-os seguros em relação a sua lanchonete. E, claro, convertendo essas vistas ao site em vendas reais.

O retorno para a empresa, além de financeiro, é de presença e de aumento de conscientização sobre a existência da lanchonete, o que gera engajamento e, consequentemente, atrai mais clientes motivados para a compra.




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