O que é Criação de Site Responsivo.

ACM Digital 05:21 0 comentários



O que é Criação de Site Responsivo.


Os dias de projetar um site para uma única tela de desktop estão verdadeiramente acabados. A tecnologia e a expansão de websites para dispositivos móveis estão levando os web designers a repensar como seu trabalho é exibido em vários dispositivos.


O que é design responsivo?


Simplificando, o web design responsivo (RWD) é uma abordagem que permite que o design e o código respondam ao tamanho da tela de um dispositivo.


Isso significa que o usuário terá a melhor experiência de visualização, independente se estiver olhando o site a partir de um celular Android de 4 polegadas, seu iPad mini ou um monitor de cinema de 40 polegadas.


Os melhores sites responsivos criam uma estrutura de site com grades de fluidos, imagens flexíveis e estilo CSS para alterar o design do site e processá-lo de acordo com a largura do navegador.


Por que o design responsivo é tão importante?

Se projetássemos e desenvolvêssemos inúmeras versões de um site que funcionassem para todos os dispositivos conhecidos, o processo não seria prático e seria extremamente caro!

Também tornaria os sites ineficazes para futuras mudanças tecnológicas e tornaria praticamente impossível mantê-los. O design responsivo, portanto, é uma solução eficaz para o futuro do seu site.


Uma das principais chaves para a criação de site responsivo é conhecer seu público e qual dispositivo ele está usando para visualizar seu website.


Quanto do seu tráfego atual vem do desktop?


Quantos usuários vêm do tablet ou de outros dispositivos móveis?


Aproximadamente 56% do tráfego nos sites dos EUA agora são de dispositivos móveis. Hoje, existem cerca de 2,6 bilhões de usuários de smartphones e, em 2020, isso pode chegar a mais de 6 bilhões. O design móvel nunca foi tão importante.


É essencial optar pela criação de site responsivo, mas fica mais complicado ao projetar em vários navegadores da web. Cada navegador da Web tem sua própria versão para dispositivos móveis e processa sites de maneira diferente.


Outra coisa que torna isso ainda mais complicado é que existem muitas versões de navegadores que precisam ser atendidas.


Por isso, é importante que o design funcione e responda a várias versões de navegadores diferentes.


Está começando a criar o seu site? Confira nosso artigo e saiba quanto custa um site profissional!


Quais dimensões de website devo projetar na criação de site responsivo?
Não há um “tamanho padrão do site”.


Existem centenas de dispositivos disponíveis, e os tamanhos dos modelos e as resoluções da tela mudam o tempo todo. E cada site individual atrai usuários em diferentes dispositivos.


É possível descobrir quais navegadores e tamanhos de páginas da web são mais populares para seu site, consultando o Google Analytics. Com infinitas combinações de tamanhos e dispositivos de navegadores, como projetar um site de forma responsiva?


Tente criar pelo menos três layouts.

Um design de website responsivo deve ter pelo menos três layouts para diferentes larguras de navegador. Veja alguns dos principais números:


Pequeno: abaixo de 600px. É assim que o conteúdo ficará na maioria dos telefones.

Médio:  600px – 980px. É assim que o conteúdo ficará na maioria dos tablets, alguns telefones grandes e pequenos computadores do tipo netbook.

Grande: mais de 980px. É assim que o conteúdo ficará na maioria dos computadores pessoais.


Cada um desses layouts deve incluir o mesmo texto e elementos gráficos, mas cada um deve ser projetado para exibir melhor esse conteúdo com base no dispositivo do usuário.


O que é essencial na criação de um site responsivo?


A experiência do usuário é fundamental. O design responsivo precisa ser mais do que converter um site de computador para uma tela móvel.


Precisamos considerar a experiência do usuário, sua interação e o conteúdo essencial que eles estão procurando ao usar um dispositivo móvel.


Veja algumas questões importantes a serem levadas em conta durante a criação de site responsivo:


O engajamento do site responsivo


A hierarquia do layout é super importante, especialmente no celular. Muitas vezes menos é mais! A experiência móvel em comparação com a área de trabalho é muito mais focada em um espaço limitado.


Por isso, a maneira como os usuários leem e navegam pelo seu site precisa estar bem clara e objetiva.


Pense também sobre a ação principal da página. Se o objetivo principal é fazer com que as pessoas cliquem em um botão “fale conosco”, não o esconda. Adapte seu conteúdo e design em torno dessa experiência.


Imagens flexíveis


Você precisa pensar em como uma imagem será dimensionada. Como será a aparência de uma tela de desktop grande em comparação a um tablet e a um celular?


No site responsivo, a partir de uma perspectiva de desenvolvimento, o código permitirá que as imagens sejam dimensionadas por meio de um valor percentual para a largura da janela de cada navegador.


Navegadores

Como já falamos, existem muitos tipos de navegadores diferentes, como o Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera, entre outros.


Instale alguns navegadores diferentes para obter uma boa gama de feedback na hora da criação de site responsivo.


Em seguida, comece a redimensionar as janelas do navegador e verificar como o site se adapta. Seu dispositivo móvel é outra ferramenta realmente útil para visualizar seus designs, pois mostra exatamente como será seu site nessas condições específicas.


O redimensionador existente na ferramenta de inspeção do Google Chrome também é um bom recurso para visualizar rapidamente seu site em vários dispositivos.Não esqueça de conferir nosso artigo e aprenda como testar a responsividade do seu site!


Diretrizes para a criação de site responsivo

Tenho certeza de que agora você sabe tudo sobre design responsivo, certo? Mesmo se ainda restaram algumas dúvidas, não se preocupe. A criação de site responsivo ainda é um desafio para muitas pessoas.


A melhor coisa que você pode fazer é se manter atualizado com as últimas práticas recomendadas, projetar o site em torno de seu conteúdo, manter suas imagens flexíveis, sempre considerar a navegabilidade e lembrar que a experiência do usuário é a chave.


Sendo assim, agora que já sabemos quais são as principais características de um site responsivo e qual a sua importância, é hora de ver como funciona a criação de site otimizado para Google.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário