Como atrair visitantes para seu e-commerce.

ACM Digital 05:36 0 comentários



Como atrair visitantes para seu e-commerce.

O e-commerce ou loja virtual faz parte da realidade da vida de muitas pessoas. Estima-se que, cerca de 74% da população brasileira usa internet diariamente.Desse montante, a maioria esmagadora acessa a rede mundial de computadores por meio de dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets.

Hoje, é quase impossível encontrarmos alguém que antes de fazer uma compra por determinado serviço ou produto, não tenha feito uma pesquisa online em seu telefone móvel. Ou seja, nunca antes na história do mundo o setor de vendas online teve números tão expressivos.

Já pensou, abocanhar uma fatia deste mercado móbile, que não para de crescer? Trazer mais acessos, ou seja, maior fluxo de visitas para sua loja virtual e e-commerce, é uma necessidade?  Imagine então transformar esses leads em seus clientes e fidelizá-los?

Seria incrível, não é mesmo? Então, que tal sairmos do universo da suposição e imaginação e partirmos para a prática, na realidade?

Graças algumas estratégias de Marketing Digital, Inbound Marketing e ferramentas que ajudam o empreendedor digital a criar landing pages, por exemplo, ser bem-sucedido (a) com um e-commerce é algo cada vez mais acessível.



Embora nos seja um tanto óbvia a necessidade de atrair visitantes para seu e-commerce, ou seja, ter cada vez mais leads e com isso, criar uma lista de potenciais clientes para seu negócio, é sempre interessante conferirmos alguns dados do mercado.

Uma importante estatística em relação às buscas na internet, divulgada pelo site

Disso, podemos concluir que estar bem posicionado nos buscadores, ou seja, nos primeiros lugares da primeira página, é algo fundamental para divulgar seu e-commerce e para ter mais acessos, visitas e leads.

Ou seja, sempre que você precisa de uma solução, ou responder uma dúvida e até mesmo pesquisar sobre um produto que você quer ou precisa adquirir, o que você faz? Acessa o Google, não é verdade?

E é exatamente isso que o seu potencial consumidor faz. Por isso, é preciso estar com sua loja virtual bem ranqueada.

Uma estratégia para angariar uma boa fatia do tráfego orgânico é investir em Marketing de Conteúdo e suas mais variadas estratégias, como blogs, vídeos, infográficos, etc.

Páginas de captura, landing pages, formulários para a aquisição de brindes como e-books, funcionam como ótimas estratégias também.

Dicas para divulgar sua loja virtual e ganhar acessos

Há uma série de estratégias que podem ser adotados pelo empreendedor digital para divulgar seu e-commerce e com isso, ter retorno em acessos.

Vejamos a seguir, algumas opções:

Blog
Estima-se que cerca de 43,2% dos e-commerces atualmente no Brasil, contam com um blog. O resultado positivo obtido pelas lojas virtuais que apostam em ter um blog é comprovado por diversas estatísticas.

De acordo com os números, um e-commerce com blog consegue alcançar um número 3 vezes maior de acessos, no comparativo com aqueles que excluem ou ignoram o uso da ferramenta.

Para que a estratégia com o blog seja assertiva, parta sempre do princípio de que ele deverá ter características como:

Conteúdo de qualidade
Crie artigos relevantes, que estejam relacionados com as dúvidas e problemas do público em questão. Conteúdos que tragam oportunidades e soluções para as pessoas;

Materiais ricos
Além dos artigos de blog, você poderá complementar a densidade das informações, por meio de vídeos, e-books, infográficos, podcasts, enfim, uma série de outros formatos.

Para tanto, procure sempre tocar na dor do seu potencial cliente, e leve até ele, informações que o ajudarão a lidar e até mesmo a solucioná-la.

SEO
Otimizar o seu conteúdo com as melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization), é outra importante medida a se tomar, para obter mais acessos e conseguir melhores posições no Google de demais motores de busca.

É sempre interessante realizar um bom e constante trabalho de SEO nos conteúdos do blog da loja virtual, para que com o tempo, o empreendedor digital possa alavancar ainda mais seus resultados.

Isso pode ocorrer através de anúncios que direcionem para um conteúdo que já tem bons resultados no orgânico, por exemplo.

Redes Sociais

É inegável o poder das redes sociais no âmbito digital. Menções, virais, depoimentos de clientes, tudo isso fortalece a presença digital de sua loja virtual, atrai mais visitas e aumenta a relevância para o e-commerce.

Procure identificar quais ou qual rede social está mais alinhada ao seu negócio e invista em um conteúdo bem planejado. Compartilhar posts do blog na página do Facebook da sua loja, por exemplo, pode trazer um bom retorno em acessos.

Criar landing pages ou página promocional: uma ótima maneira de atrair clientes para a sua loja virtual
Deixamos para o final, uma ferramenta que pode ser considerada como um das mais poderosas, quando pensamos em tráfego e conversão de leads.

Criar landing pages é muito comum no Marketing Digital, especialmente quando estamos lidando com usuários em fase de conhecimento dos produtos. Ele começa a perceber que tem uma necessidade, mas ainda não está preparado para executar a compra da solução.

É o que chamamos no Inbound Marketing de primeira etapa do funil de vendas online, ou topo do funil.

Para potencializar o alcance do seu e-commerce, apostar em campanhas ou anúncios pagos, que possam direcionar o usuário para a landing page ou página promocional, é uma iniciativa extremamente eficaz.

o que é landing page?

Podemos definir o termo como uma ferramenta que atrai e captura novos usuários em um site, como por exemplo, de uma loja virtual.

Ela nada mais é do que uma página sobre algum produto que o empreendedor que vender ou simplesmente informar.

A landing page é criada para uma campanha de marketing específica, e deve ser o mais “clean” (limpa) e simples possível.

Esta página via de regra, é composta do headline ( o título), a oferta do produto específico escolhido, um formulário para preenchimento do usuário e o botão de Call To Action (CTA), ou seja, o chamado para ação (algo do tipo: clique aqui e baixe o e-book agora!).

Muitas vezes, no entanto, o responsável pela loja virtual tem dúvidas sobre como deve fazer a landing page. Há, no entanto, uma série de alternativas facilitadoras neste sentido, como por exemplo, o construtor de páginas da leadlovers, ou “page builder”.

Desenvolvido o projeto, por meio dos anúncios e campanhas, é possível criar uma lista de possíveis clientes, nutrir o relacionamento com eles por meio de e-mail marketing, e no momento em que o ciente estiver preparado para tomar a decisão de compra, as chances dele comprar o seu produto serão potencialmente bem maiores.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário