O que é SEO LOCAL?

ACM Digital 16:30 0 comentários



O que é SEO LOCAL?

Conhecido também como SEO o Search Engine Optimization, é uma estratégia de marketing digital, para que sua loja virtual, site ou blog de um determinado negócio, seja encontrado nos mecanismos de busca, preferencialmente nas primeiras posições, facilitando a interação com o usuário.


Mas dentro do SEO existem várias estratégias que basicamente, são caminhos diferentes para que o usuário, podendo ser um cliente ou possível cliente, consiga encontrar rapidamente uma solução para o seu problema.


E uma dessas estratégias é o SEO local. Essa opção está sendo melhorada cada vez mais, para que as pessoas que fazem pesquisas principalmente pelo celular, consigam ter acesso a várias opções de estabelecimentos próximos, de acordo com a sua pesquisa e um dos principais benefícios da utilização dessa ferramenta, é que várias empresas estão conseguindo ter maior visibilidade além de aumentar as suas vendas.


SEO Local para aumentar as vendas


Essa é uma forma prática e rápida de uma pessoa ter um contato, com um determinado estabelecimento e até mesmo que ainda não conhece. Segundo informado pelo Google 86% das pesquisas na plataforma são realizadas, por aparelhos como smartphones e muitas vezes, para descobrir lugares próximos.


Dessa forma, várias empresas já conheceram e entenderam a ferramenta como uma possibilidade até mesmo de aumentar a divulgação do seu negócio.


Para isso, é preciso otimizar o site e as informações da sua empresa através de uma consultoria SEO, para que ele possa ser identificado pelos mecanismos de busca, quando uma pesquisa por “panificadora” ou “restaurante”, por exemplo, for realizada em um determinado bairro e o usuário consiga encontrar o seu estabelecimento.


Principais benefícios do SEO LOCAL


A ferramenta do SEO local, foi pensada especialmente para tornar a utilização do usuário mais prática, simples e rápida para que consiga encontrar um determinado local de acordo com a sua necessidade. No entanto, hoje já ultrapassa esse principal objetivo e consegue trazer incríveis benefícios para quem deseja realizar uma estratégia de marketing digital, a partir da utilização dessa ferramenta.


Atrair um novo público


Pessoas que realizam busca por locais estão atrás de algo, certo? Pode ser um novo local para conhecer ou para solucionar algum problema, como arrumar o carro em um local perto, por exemplo. Você pode conseguir conquistar novas pessoas para o seu negócio, principalmente se tiver boas avaliações na página.


Proporcionar aumento nas vendas

Com mais pessoas pesquisando pelo seu segmento de atuação, maiores são as chances de você conseguir conquistar esses clientes e consequentemente, aumentar as suas vendas.


Fidelizar os clientes


Especialmente para aqueles que já conhecem a empresa e realizam várias pesquisas, vão ter sempre na mente a sua logo ou o nome da sua empresa, se for vista com mais frequência. Isso ajuda, para fortalecer o relacionamento com a marca e assim, ele não será conquistado tão facilmente pela concorrência.


Presença online de qualidade


Nos dias de hoje quem não está na internet, dificilmente será encontrado ou ainda conseguirá construir uma marca sólida e de confiança. Com a utilização do SEO local, é possível que a sua empresa esteja na internet e mais do que simplesmente estar, terá uma presença online de qualidade, favorecendo a conquista de clientes e a solidificação da marca.


Como fazer SEO local


Para quem tem o interesse em adotar essa estratégia e prática para o SEO da empresa, existem algumas práticas que deverão ser realizadas para que o nome da empresa seja otimizado e assim, encontrado mais facilmente nos momentos em que a pesquisa por uma determinada palavra-chave for realizada.


A primeira delas é realizar o cadastro no Google Meu Negócio. A partir do momento em que for criado o cadastro, você poderá ter acesso a ferramenta e assim, adicionar a sua empresa no Google Maps.


Solicitar a nota de avaliação, fotos do local e comentários para os seus funcionários e também clientes, é algo que irá ajudar e muito na criação de conteúdo e que irá favorecer o rankeamento, para o seu negócio.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário