E-MAIL MARKETING PARA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

ACM Digital 15:52 0 comentários



E-MAIL MARKETING PARA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

O e-mail marketing para instituição de ensino é um dos meios mais efetivos para a captação e fidelização de alunos. Apesar disso, ainda é um recurso pouco utilizado no cenário escolar. Essa estratégia é uma grande aliada para se relacionar não só com quem está matriculado, mas também com as pessoas interessadas que chegam por meio das ações de divulgação.


Atualmente, existem mais de 6 bilhões de contas de e-mail registradas globalmente e esse fenômeno é uma grande oportunidade de negócio para organizações de todos os nichos. Isso acontece porque já foi comprovado que as campanhas de e-mail segmentadas recebem 100,95% mais acessos que as sem segmentação. Essa pode ser uma ótima oportunidade para desenvolver e-mail marketing para instituição de ensino e garantir mais alunos.


Assim, as estratégias de e-mail marketing são um ótimo investimento com diversos benefícios que são essenciais para o crescimento do negócio. É difícil encontrar campanhas similares com essa eficácia e que apresentem o mesmo ROI.


Quer alavancar os seus resultados e destacar a sua instituição de ensino no mercado? Então, continue lendo este texto e veja o porquê de investir nessa estratégia. Boa leitura!


QUAIS AS VANTAGENS DO E-MAIL MARKETING PARA AS IE?


Adotar uma estratégia de e-mail marketing para a instituição de ensino pode fazer os resultados obtidos com as campanhas de comunicação decolarem. Isso se deve a uma série de praticidades obtidas por meio dos disparos e que, consequentemente, trazem bons frutos para o negócio.


Tem baixo custo


As estratégias de e-mail marketing oferecem um grande benefício para instituições de todos os tamanhos, que é o seu baixo custo de implementação e utilização. As ferramentas de disparo costumam trabalhar com um modelo de pagamento mensal proporcional à base de contatos e à frequência dos envios.


Essa mensalidade possibilita ainda acesso a diversas funções, como agendamento dos disparos, resposta automática, edição de templates, informações sobre o desempenho das campanhas, segmentação da base etc.


Permite mensagens automatizadas


Os disparos das campanhas de e-mail marketing podem ser automatizados, gerando mais produtividade com essa estratégia. Assim, o conteúdo certo chega à pessoa certa no melhor momento.


Desse modo é possível criar automatizações com base nas ações praticadas previamente pelos leads, como baixar um slide com o conteúdo de determinada aula e, também, nas ações realizadas no próprio e-mail, abrindo a mensagem ou clicando em algum link.


Facilita o processo de nutrição e conversão


O e-mail marketing é uma forma eficiente para a instituição nutrir a sua base de leads e, ainda, direcioná-los para a etapa de conversão, elevando os lucros do negócio. Assim, essa estratégia é eficaz para criar relacionamento com alunos em potencial e gerar aproximação com aqueles já matriculados.


Dessa forma, é possível oferecer mais conteúdos relevantes e com mais oportunidades de interação, abordando diversos assuntos de maneira direcionada e personalizada.


As ferramentas oferecem um grande poder de segmentação, o que possibilita direcionar conteúdos variados para a mesma base de contatos, de acordo com o perfil, região, gênero, idade e estágio do funil de captação de alunos, otimizando a eficácia das campanhas.


Além disso, a possibilidade de personalizar o conteúdo de cada e-mail gera proximidade com os contatos, trazendo mais engajamento para os disparos e para a instituição. Assim, é possível nutrir os alunos em potencial e guiá-los por todas as etapas do funil da educação até o momento de se matricularem.


COMO IMPLEMENTAR O E-MAIL MARKETING NAS INSTITUIÇÕES?


Primeiramente, é muito importante contar com uma ferramenta e a estrutura corretas. Ainda, é necessário elencar questões como qual é o seu público-alvo, qual linguagem utilizar etc.


Crie a sua persona


A decisão fazer uma matrícula nem sempre vem dos alunos. É comum no ensino fundamental que os pais decidam esse assunto. Já no ensino médio, a opinião dos jovens pesa um pouco mais, principalmente por causa de grupos de amigos ou do interesse em determinados assuntos.


Com a riqueza de informações sobre o público, as ações de e-mail marketing passam a ganhar maior eficácia devido a um perfil mais segmentado e detalhado e que possibilita personalizar ainda mais o contato. Desse modo, a instituição faz com que o investimento nas ações seja mais direcionado e com maior velocidade de resposta sobre os resultados.


Por isso, elabore uma persona rica em detalhes que possam fortalecer a comunicação com o seu público e direcionar melhor as campanhas de e-mail marketing.


Avalie a linguagem da instituição


Sabemos que a elaboração de uma persona é muito importante devido à sua capacidade de alinhar as estratégias da instituição. Saber quais são as características dos estudantes com os quais deseja se relacionar permite nortear o planejamento das campanhas.


O que move a instituição de ensino são os serviços que ela oferece para a sua audiência. Conhecer os hábitos dos alunos possibilita desenvolver cursos e otimizar os métodos de ensino para serem mais eficazes.


Assim, saber com quem está se relacionando permite adotar uma linguagem comum e focar no desenvolvimento de novos serviços de educação, tornando mais prático encontrar maneiras de captar e reter estudantes.


COMO O MONITORAMENTO DE E-MAIL MARKETING PODE AJUDAR?


As ferramentas de e-mail marketing são capazes de gerar diversos dados valiosos para a instituição reavaliar o seu planejamento estratégico de acordo com os resultados apresentados. As informações obtidas dão clareza sobre a efetividade das campanhas, fornecendo a porcentagem de e-mails disparados que foram entregues e abertos, e os que foram abertos e receberam cliques nos links.


Assim, é possível avaliar se a segmentação está correta, o quanto as campanhas estão melhorando em relação às anteriores e o que precisa ser aprimorado nas estratégias para otimizar ainda mais os resultados.


Vimos que implementar o e-mail marketing para instituição de ensino é uma tática valiosa quando se trata de captar e reter alunos e é muito acessível para todas as escolas e faculdades.




A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário