Como usar o LinkedIn.

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Como usar o LinkedIn.

Uma das vantagens do marketing digital é a sua diversidade de opções. São inúmeros canais que podem ser empregados pelas empresas para aproximá-las do seu público-alvo. Você sabe, por exemplo, como usar o LinkedIn para aumentar a visibilidade da sua marca na internet?

Nada mais errado do que ver o LinkedIn apenas como uma plataforma para a publicação de currículo. No início de suas atividades ele funcionou dessa forma, mas suas operações se expandiram bastante nos últimos anos. Hoje é uma importante rede social de negócios para quem precisa fortalecer sua presença online, aumentar a visibilidade da sua marca.

Porém, para aproveitar bem esse canal é preciso tomar alguns cuidados. Primeiro, em relação ao perfil do público. Essa rede tem características diferentes do Facebook e do Twitter, por exemplo, e precisa ser trabalhada com um foco mais “sério”. A recomendação dos especialistas é que as empresas valorizem a distribuição de conteúdos dedicados à formação profissional.

O primeiro passo para sua empresa usar o LinkedIn da forma correta é criar sua página própria, com suas informações institucionais. Saiba que ela vai garantir que o seu negócio amplie sua rede de contatos e divulgue melhor seus produtos e serviços.

Para ter mais visibilidade (e ser reconhecida como autoridade) é importante, também, aproveitar os recursos da rede, como:

Showcase page: trata-se de páginas secundárias, nas quais as empresas podem tratar de aspectos específicos de seus negócios. A recomendação é que sejam usadas para estabelecer relacionamentos de longo prazo com seu público. Podem envolver uma nova unidade, o lançamento de um serviço, enfim, temas que precisam ser trabalhados com mais atenção.

Grupos: essa opção ajuda a promover o debate sobre determinado assunto e, claro, posicionar sua empresa como uma autoridade no seu segmento de atuação. Eles funcionam como um fórum, no qual profissionais podem trocar experiências, esclarecer dúvidas etc.

Tenha em mente que, como em qualquer outra rede social, os seus resultados vão depender principalmente da sua habilidade para atrair a atenção das pessoas para o seu conteúdo (as suas atualizações). Dito isso, a principal preocupação deve ser com a qualidade das suas postagens.

Para quem já tem um blog e também publica com frequência no Facebook, o melhor é fazer o compartilhamento dos conteúdos. Mas fique atento: pense em chamadas específicas, ideais para cada ambiente.

Além da relevância do assunto, não se descuide do formato. Os usuários do LinkedIn também gostam de fotos, vídeos, webinars, enfim, de materiais bem trabalhados.


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