Diferenças no desenvolvimento dos sites.

ACM Digital 03:52 0 comentários



Diferenças no desenvolvimento dos sites.

É claro que nada impede que um negócio, por exemplo, tenha tanto um e-commerce quanto um site institucional. A grande questão é que é necessário entender cada um deles e ter em mente qual o objetivo ao criar esses tipos de website. Afinal de contas, de nada vai adiantar criar apenas por criar, certo? Ao fazer isso, você estará apenas gastando dinheiro com o desenvolvimento de sites sem ao menos saber se isso dará algum retorno.


Antes de qualquer coisa é importante ter em mente que um e-commerce tem como principal objetivo vender. Esse tipo de website é uma loja virtual, na qual as pessoas podem encontrar produtos e serviços de seu interesse e realizar uma compra.


Por sua vez, um site institucional tem o principal intuito de apresentar o negócio ao público-alvo. É o site que as pessoas vão acessar para saber mais sobre a sua empresa.


Dessa forma, é possível perceber que são coisas realmente muito diferentes, não é mesmo? Por mais que ambos sejam websites, os seus objetivos são bastante distintos. É por isso que é fundamental saber mais sobre a diferença entre e-commerce e sites institucionais antes de colocar o desenvolvimento de sites em prática.


Como é o desenvolvimento web dos sites institucionais?


Como já mencionado antes, o principal objetivo do desenvolvimento de sites institucionais é fazer com que as pessoas conheçam mais sobre determinadas empresas.


Além disso, eles são importantes para passar confiança e mostrar a autoridade da marca para o visitante.


Nesse site é possível encontrar o endereço da loja física, um resumo da história do negócio, dados de contato, descrição sobre os produtos e serviços, links para as redes sociais, entre outras coisas.


Alguns sites institucionais também contam com blogs, espaços nos quais dá para produzir e publicar conteúdos relacionados de alguma forma à empresa, por exemplo.


Tecnicamente falando, o desenvolvimento de sites institucionais não é algo muito complicado. O importante é deixar ele sempre atualizado e publicar novos conteúdos com frequência. Ao contrário do que alguns empresários pensam, esse tipo de website também pode ajudar e muito a aumentar as vendas.

qual é a diferença para um e-commerce?


Em contrapartida, um e-commerce, também conhecido como loja virtual, é um site no qual os visitantes podem fazer compras. Nesse caso, o desenvolvimento de sites é algo muito mais complicado e trabalhoso. Isso porque é necessário que ele conte com um nível de segurança maior, afinal os usuários irão disponibilizar informações pessoais importantes, como dados de cartões de crédito, por exemplo.


Além disso, todos os produtos oferecidos pela empresa precisam estar cadastrados da forma correta no sistema para que seja realmente possível fazer o cadastro. Não se esqueça de que também é preciso conter a descrição do produto, seu preço, a ficha técnica, a quantidade disponível no estoque, entre outras informações importantes.


Dessa forma, todo o trabalho precisa ser feito de uma maneira mais minuciosa e com muito mais cuidado para que nada saia errado. Afinal, um erro pode comprometer todas as vendas do negócio. Tenha sempre em mente que para ter o sucesso planejado é preciso paciência e muito esforço para construir um excelente e-commerce.


Se você tem dúvidas sobre um e-commerce, confira nosso artigo sobre como criar sua primeira loja virtual. É sim possível investir nos dois, mas não se esqueça de que os objetivos precisam estar bem definidos para que tudo dê realmente certo.




A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário