Fotos de produtos para loja virtual.

ACM Digital 03:19 0 comentários




Fotos de produtos para loja virtual.

Tão importante quanto ter uma excelente loja virtual é demonstrar tal qualidade. Quanto antes o impacto positivo for produzido no cliente, maiores as chances de conquista-lo.

Assim como em lojas físicas, o e-commerce possui seus próprios mecanismos para conquistar o desejo e transmitir credibilidade a novos clientes.

Layouts bonitos e responsivos, atendimento personalizado, soluções de segurança. Há uma gama imensa de opções.

No entanto, esses elementos apenas tornam-se um diferencial quando o cliente já está em seu espaço virtual. Quando já tem interesse em você e em seu produto.

Antes, porém, é preciso levá-lo até sua loja virtual e conquistar a confiança do novo visitante para que compre seus produtos.

Primeiros passos para tirar fotos de qualidade
Todos nós temos pelo menos uma câmera e, com ela, tiramos fotos quase que diariamente. Selfies, paisagens e retratos do cotidiano povoam a galeria de imagens do nosso celular, não é mesmo?

Acontece que, ainda que tenhamos intimidade com a câmera, isso não nos torna profissionais na arte de fotografar.

Capacitação, bons equipamentos, prática e habilidade de edição são fundamentais se pretende preparar fotos de qualidade dos seus produtos.

Por isso, vamos analisar cada uma das etapas em nossa qualificação:

Nosso primeiro e maior passo consiste em aprender os conceitos e técnicas que diferenciam a fotografia comum, aquela do dia a dia, da fotografia profissional.

Afinal, para tirar o melhor de uma câmera temos que conhecer os fundamentos que baseiam a produção.

Saber qual câmera e lente escolher, manipular o foco, obturação, padronização, temperatura de cor, enquadramento. Há tanto a ser estudado, compreendido e praticado antes do primeiro clique.

Por essa razão, antes mesmo de investir em qualquer equipamento, é extremamente necessário estudar e isso posse ser feito com um curso de fotografia online.

Capriche na qualidade da iluminação
Parece óbvio, mas não vemos nada sem auxílio da luz. Ela determina cores e clareza tanto para nossos olhos quanto para nossas lentes.

Um ambiente de pouca iluminação pode resultar em pouca qualidade da foto. Um iluminado demais poderá saturar o resultado, tornando-o inútil.

O resultado, claro, dependerá da proposta. Mas, como estamos falando de fotografia de produtos, devemos tratar nitidez e adequação à identidade visual como pontos principais.

Seja com uso da luz solar, seja com iluminação artificial, a fotografia de produto deve estar de acordo à realidade. Caso contrário, danos às vendas ou mesmo insatisfação do cliente podem vir a ser dor de cabeça futura.

Fundo infinito
Nem todo produto é igual, muito menos possui as mesmas dimensões. Seus produtos podem ser roupas, quadros, veículos. E, como é de se esperar, não são todos tratados do mesmo modo.

Para produtos de consumo ou comunicação direta, muitas vezes o fundo infinito funciona bastante bem.

Ele consiste em um tecido ou revestimento uniforme, que ficará atrás e abaixo do produto fotografado sem quinas, facilitando a pós-produção da fotografia.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário