Quais as diferenças entre HTTP ou HTTPS.

ACM Digital 10:32 0 comentários



Quais as diferenças entre HTTP ou HTTPS.

Quando foi anunciado que era um sinal muito pequeno e que, como foi revelado, resultaria num aumento de pouco menos de 1% da pesquisa global, sendo menos relevante que o conteúdo de alta qualidade, sob a alegação de dar tempo aos webmasters realizarem a troca de HTTP para HTTPS. Mas, com o tempo, o Google poderia decidir reforçá-lo pois, assim, eles encorajariam os donos de sites a mudar de HTTP para HTTPS, garantindo, assim, a segurança de todos os usuários na internet.

HTTPS é um protocolo seguro de transferência de hipertexto que protege a privacidade e criptografa os dados do usuário entre o computador e o website. HTTPS protege os dados pessoais do visitante quando são transmitidos e inseridos num formulário do site ou quando você compra um produto em e-commerces.

Os dados enviados por HTTPS têm a proteção do protocolo TLS, que fornece os 3 principais níveis de proteção:

Criptografia. Criptografa os dados enviados para protegê-los de ataques de eavesdropping. Isto quer dizer que, enquanto o visitante estiver navegando em um site, nenhuma pessoa pode “ouvir” suas conversas, seguir suas atividades em diversas páginas ou furtar suas informações.

Integridade dos dados. Os dados não podem ser alterados ou danificados enquanto acontece a transferência sem serem detectados, mesmo que isso seja intencional ou não.

Autenticação. Comprova que os usuários estão se comunicando com o site desejado. Protege contra ataques man-in-the-middle e eleva a confiança do visitante, algo benéfico para a empresa.


Por que mudar o site de HTTP para HTTPS?

A principal razão é o fator de posicionamento nas SERPs (em inglês, Search Engine Results Page) do Google, mas deveria ser porque ele torna o site mais seguro através da criptografia de dados. O SSL criptografa todos os dados, além de elevar a segurança do site, também traz maior credibilidade junto aos seus clientes e/ou visitantes.

O site deve estar inteiramente em HTTPS, não apenas nas páginas onde o usuário precisa inserir dados. Se você alterar seu site de HTTP para HTTPS, o Google vai entender como mudança de site com alterações na URL, o que pode afetar de forma temporária as estatísticas de tráfego, por exemplo:

Variação temporária de posicionamento nas SERPs;

O site HTTPS tem uma pequena alteração na classificação, mas não será muito significativa.

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário