A rede social Facebook.

ACM Digital 02:00 0 comentários


A rede social Facebook.


O Facebook surgiu em 2004, a partir de um projeto interno dos então estudantes de Harvard, Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.


Assim como o Orkut em seu início, também era restrita, mas no caso aos alunos da universidade e que basicamente consistia da versão digital de um livro que continha as fotos e informações dos alunos de Harvard e que chamava-se FaceBook, ou em tradução livre, "livro de caras". Portanto, pode-se dizer que o Face nasceu como resultante de uma transformação digital.


Aos poucos a rede foi sendo ampliada em recursos, bem como abriu para adesões de outras universidades norte-americanas, como Stanford, Columbia e Yale.


É desnecessário dizer o quanto o Facebook mudou desde então, principalmente para os brasileiros, já que o market share do gigante de Menlo Park, California é de 66,96% segundo o Statcounter, o que significa dizer que aproximadamente 2 em cada 3 usuários de redes sociais utiliza o Facebook.


Os números de janeiro de 2021, apontam para 150 milhões de brasileiros ativos na rede criada por Zuckerberg e que representam impressionantes 69,6% da população.


Os brasileiros estão entre aqueles que mais tempo dispensam às redes sociais, com um total diário de 03:34 horas / dia, segundo um levantamento relativo ao panorama digital mundial de 2019 da Hootsuite e boa parte desse tempo, é dedicado ao Face.


Gratuito para os quase 3 bilhões de usuários ativos mensais, estima-se que cerca de 90% do faturamento do Facebook é proveniente de empresas que pagam pela publicidade exibida na rede e que representou mais de 27 bilhões de dólares apenas no quarto trimestre de 2020 e um total de 86 bilhões no mesmo ano!




ACM Marketing Digital.

WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬

https://acmdigital.com.br


#mooca

#barueri

#baruerisp

#vilaalpina

#vilamatilde

#itaquaquecetuba

#vilaprudente

#analiafranco

#sãomiguelpaulista

#saomiguelpaulista

#Tiquatira

#guaianazes

#Cangaíba

#ErmelinoMatarazzo

#Penhadefrançasp

#Penhadefrança

#PenhaSp

#zlsp

#zonalestesp

#tatuape

#tatuapé

#parquesãojorge

#parquesaojorge

#vilaindustrial

#vilaindustrialsp

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário