A rede social WhatsApp.

ACM Digital 02:00 0 comentários


A rede social WhatsApp.



Há quem diga que tecnicamente o WhatsApp não é uma rede social típica, mas apenas um aplicativo de mensagens. Por outro lado, há quem a considere que as características de socialização que ele tem associado, como por exemplo, os grupos, façam dele também uma espécia de rede social.


A verdade é que se trata de outro nome expressivo tanto em termos globais, com mais de 2 bilhões de usuários, sendo que destes 99 milhões estão no Brasil.


E como aplicativo de mensagens para smartphones Apple ele surgiu em 2009, criado por dois ex-funcionários do Yahoo – Brian Acton e Jan Koum.


O WhatsApp 2.0 foi um sucesso instantâneo, o que motivou investimentos que permitiram melhorias e a ser disponível para smartphones Android, sendo o que faltava para integrar a lista dos apps mais baixados em ambas as plataformas, fazendo com que em 2013 já tivesse mais de 200 milhões de usuários ativos.


Investimentos de empresas de capital de risco, como a Sequoia Capital na empresa por trás do WhatsApp, possibilitaram seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que abriram os olhos de outras empresas, entre elas o Facebook que em 2014 o comprou pela expressiva cifra de US$ 19 bilhões.


Desde então o híbrido de aplicativo e rede social, consolidou-se não apenas como uma das principais formas de comunicação digital entre pessoas, mas também no segmento de negócios, onde muitas empresas usam-no para atendimento a clientes em muitas situações, aproveitando-se da familiaridade que os clientes têm com a ferramenta.


Outro atrativo para a utilização “business” do “Zap” – apelido dado pelos brasileiros – é o fato de que muitos planos de operadoras de telefonia permitem uso ilimitado do aplicativo, sem descontar do pacote de dados.




ACM Marketing Digital.

WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬

https://acmdigital.com.br


#mooca

#barueri

#baruerisp

#vilaalpina

#vilamatilde

#itaquaquecetuba

#vilaprudente

#analiafranco

#sãomiguelpaulista

#saomiguelpaulista

#Tiquatira

#guaianazes

#Cangaíba

#ErmelinoMatarazzo

#Penhadefrançasp

#Penhadefrança

#PenhaSp

#zlsp

#zonalestesp

#tatuape

#tatuapé

#parquesãojorge

#parquesaojorge

#vilaindustrial

#vilaindustrialsp

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário