A rede social Pinterest.

ACM Digital 02:00 0 comentários


A rede social Pinterest.




São cerca de 460 milhões de usuários do Pinterest no mundo, sendo que pouco mais de 8% destes estão no Brasil, o que significa que somos perto de 37 milhões de brasileiros nessa mídia social.


O Pinterest chegou a ocupar a terceira posição entre as redes preferidas pelos brasileiros, porém perdeu terreno frente ao avanço de outras, como o Instagram.


O conceito que deu forma ao Pinterest é muito interessante e se você o compreende, o nome é extremamente óbvio.


Todo mundo já viu quadros de cortiça feitos para se colocar fotos, notas, pedaços de papel e qualquer coisa com o objetivo de formar um mural de lembretes e coisas interessantes para ver e se lembrar, fixadas com tachinhas coloridas, que em inglês levam o nome de Pin. Ou seja, prenda com um “pin”, alguma coisa de “interesse”. Bem interessante, não é?


Casa usuário dispõe de um conjunto interesses selecionáveis, como por exemplo, decoração, gastronomia, tecnologia, moda, artes, etc e a partir daí a própria ferramenta aponta perfis compatíveis com os interesses do usuário, que podem ser seguidos ou não por ele.


Embora a ideia seja seguir pessoas que tenham interesses parecidos com os nossos, que é o que forma a rede de relacionamentos, isso não é uma condição ou restrição.


É tida como uma rede feminina, já que estima-se que mais de 77% dos usuários são mulheres, sendo que 34% tenham entre 18 e 29 anos, 35% na faixa dos 30 aos 49 anos e 27% dos 50 aos 64 anos.


Entre julho e dezembro de 2020, a plataforma teve mais de 1,2 bilhão de visitas, que ficaram um tempo médio de 4 minutos e 50 segundos na rede social.


Há muitos outros dados interessantes de uma pesquisa fornecida pela Influencer MarketingHub, que um número significativo de usuários da geração millennials ou geração Y, inspiraram-se no Pinterest para planejar diferentes momentos de suas vidas (86%), usaram-no para descobrir novas marcas e produtos para comprar (63%) e metade deles tem uma renda anual superior a US$ 75.000,00.


Dados como esses tem atraído muita atenção por parte das empresas que gradativamente têm ingressado nessa rede.



ACM Marketing Digital.

WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬

https://acmdigital.com.br


#mooca

#barueri

#baruerisp

#vilaalpina

#vilamatilde

#itaquaquecetuba

#vilaprudente

#analiafranco

#sãomiguelpaulista

#saomiguelpaulista

#Tiquatira

#guaianazes

#Cangaíba

#ErmelinoMatarazzo

#Penhadefrançasp

#Penhadefrança

#PenhaSp

#zlsp

#zonalestesp

#tatuape

#tatuapé

#parquesãojorge

#parquesaojorge

#vilaindustrial

#vilaindustrialsp

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário