A rede social Twitter.

ACM Digital 02:00 0 comentários


A rede social Twitter.



O Twitter já figurou entre as redes preferidas do brasileiro e em 2018, 4 em cada 100 usuários que participavam de alguma rede social, tinham perfil no Twitter.


Apesar de ter havido um declínio global em termos de usuário, estima-se que 2021 a rede ganhe cresça 2,4% sobre sua base de quase 315 milhões de usuários globais em 2020. 7,2% desse total, estão no Brasil, o que representa pouco mais de 22,5 milhões de usuários.


A razão do seu sucesso, sempre foi a facilidade de uso. Sua principal característica era a de inserção de posts pequenos, o que possibilitava a inclusão de conteúdos em um ou dois minutos. Antes eram 140 caracteres. Hoje, são 280.


“Follow” ou seguir, é a palavra-chave dessa rede social, já que se há interesse no perfil de algum usuário em específico, basta segui-lo que automaticamente a aplicação informa de todas as atualizações feitas pelo “seguido”.


No Brasil parte considerável do crescimento veio justamente da criação de perfis apenas para seguir celebridades por parte de seus fãs.


Outro aspecto que deu relevância à ferramente, foi o “Retweet”, que consiste em republicar uma determinada mensagem de um usuário para a lista de seguidores. Assuntos polêmicos, com grande repercussão, muito comentados, geralmente são os principais alvos de retweets e a ferramenta mostra os mais populares no momento, através que chama de Trending Topics, ou tópicos mais comentados. Isso virou indicador do quão popular um assunto é em dado momento.


Atualmente o principal uso por parte dos usuários, é objetivando comentar o que estão assistindo na TV, como jogos de futebol, noticiários, reality shows, entre outros e também pautas que envolvem política e assuntos relacionados, visto que especialmente alguns políticos de destaque nacional têm feito uso intenso da plataforma, mobilizando os favoráveis e os contrários à linha política do usuário.


Empresas usam o Twitter como um canal prático e rápido comunicação com seus clientes, fazendo uso do caráter resumido de mensagens no qual a rede se baseia, para divulgar notas de ações promocionais, lançamentos de produtos e serviços e pequenos comunicados.


Outro ponto que essa mídia ajudou a popularizar e para muitos é quase que sinônimo de Twitter, são as hashtags.


ACM Marketing Digital.

WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬

https://acmdigital.com.br


#mooca

#barueri

#baruerisp

#vilaalpina

#vilamatilde

#itaquaquecetuba

#vilaprudente

#analiafranco

#sãomiguelpaulista

#saomiguelpaulista

#Tiquatira

#guaianazes

#Cangaíba

#ErmelinoMatarazzo

#Penhadefrançasp

#Penhadefrança

#PenhaSp

#zlsp

#zonalestesp

#tatuape

#tatuapé

#parquesãojorge

#parquesaojorge

#vilaindustrial

#vilaindustrialsp

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário