Como converter os leads em clientes.

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Como converter os leads em clientes.

O primeiro a se fazer para conseguir captar e converter seus leads em clientes é entender todo o processo de vendas, e, por isso, como primeira forma de converter visitantes, precisamos pensar no Inbound Marketing.

Muitas empresas pecam nesse trabalho, durante a fase de captação ou de nutrição, e acabam comprometendo todo o resultado de seus esforços e investimentos. É fundamental saber com converter visitantes em leads.

A geração de leads é uma das etapas mais importantes de um negócio. Seus contatos representam potenciais clientes, que devem ser corretamente trabalhados e nutridos, passando todo o conhecimento necessário e aproximando-os da decisão de compra.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar quais elementos devem ser trabalhados para que você consiga converter visitantes em leads.

O Inbound transformou o mercado. Antes dele, o processo de vendas era concentrado no produto. Um vendedor insistente e intrusivo fazia contato direto com o público-alvo da marca apresentando aquele item.

Muitas vezes, o contatado nem mesmo tinha o conhecimento a respeito do que tratava o produto ou dos motivos de por que ele deveria possuí-lo. Todo o resultado estava condicionado ao poder de persuasão do vendedor.

Então, o Inbound mudou esse cenário e colocou o foco no cliente. Com a expansão do acesso à internet, ficou muito mais fácil compartilhar experiências e conhecimentos.

Os consumidores passaram a buscar dados antes de comprar uma solução, justamente para embasar a sua decisão e torná-la mais certeira.

Nesse contexto, as empresas enxergaram a necessidade de compartilhar as informações, criando uma jornada de compra e nutrindo os seus potenciais clientes com o conhecimento necessário.

Todo cliente deve percorrer essa jornada, que começa com um simples desconhecido. Ele é atraído para o site ou blog com conteúdos relevantes e passa a ser um visitante.

Esse visitante encontra diversas opções para preencher seus dados e se cadastrar na empresa, processo de geração de leads. Esses leads serão fomentados com conteúdos relevantes até que estejam preparados para concretizar uma compra, tornando-se clientes.

Acabou? Ainda não. Os clientes devem ter suas expectativas superadas para que sejam promotores da marca.

Observando a jornada, conseguimos perceber que os estágios devem seguir a sequência descrita, pois cada um deles se relaciona a um material adequado. É como um conjunto de engrenagens que faz movimentar todo um sistema. Se uma peça falhar, todo o resultado será comprometido.

Por isso, no próximo tópico, vamos indicar o que fazer para converter os visitantes em leads.



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