Importância dos formulários no seu site.

ACM Digital 09:41 0 comentários



Importância dos formulários no seu site.


Depois de atingir o tão sonhado objetivo de aumentar o número de visitantes do seu site, é necessário pensar em ações que possam ser feitas para identificar esse público.

Cadastro para newsletter


As newsletters são o primeiro passo para estabelecer uma comunicação com os visitantes do seu site. Dependendo da variedade de conteúdos que você produz para a newsletter, você pode inserir um campo no formulário onde o visitante indique os temas que ele mais tem interesse. Usando o interesse do público como base para sua comunicação, as chances de engajar mais pessoas aumentam.

Contato com a empresa

Esse tipo de formulário pode ser utilizado pelo público para obter mais detalhes sobre determinado item ofertado pela sua marca ou então para mais detalhes sobre a empresa de maneira geral. Nesse tipo de formulário, além de dados como nome e email você pode inserir também um campo para o usuário indicar um número para contato, caso prefira ser atendido pelo telefone.

Participação de eventos

Caso sua empresa organize eventos em espaços físicos, nada melhor que disponibilizar um espaço para os participantes se cadastrarem. A partir do cadastro deles, você pode enviar informações relevantes sobre evento, como o que será abordado, detalhes sobre como chegar ao local etc.

Lembre-se que, se você quiser utilizar o cadastro para outros tipos de comunicação com o público (como newsletter, promoções ou outros), deixe suas intenções claras no formulário de cadastro.


Download de Ebook

Os Ebooks são utilizados para proporcionar ao público um aprofundamento sobre determinado conteúdo. Você pode utilizar esses formulários como complemento aos posts do blog, como um benefício ao visitante que se cadastrar na sua base.


Onde inserir?

Além de poderem ser aplicados em diversos tipos de estratégias, os formulários podem ser incluídos em diversos pontos do seu site, como você verá a seguir.

Landing Page

As páginas criadas para gerar maior número de acesso podem ser utilizadas para captar novos contatos. Ao buscarem determinada informação em buscadores (como Google) e encontrar no site da sua empresa uma solução, os visitantes podem se interessar por obter mais informações.

Hotsite

Insira formulários de cadastro nas páginas utilizadas para promover ações pontuais da sua marca. A partir do momento em que os interessados em participar desses eventos informarem seus dados, você pode organizar outras comunicações com esse público, desde que especifique essa intenção na página de cadastro.

Pop-ups

Os pop-ups com formulários podem ser inseridos em diversas páginas do seu site, com objetivo de atrair visitantes com base na interação deles. Os critérios mais utilizados para exibir pop-ups são:

Tempo de navegação no site;
Porcentagem de rolagem na página;
Demonstrou intenção de abandonar a página.

Utilize a interação do público como base para o que você deseja oferecer ao exibir um pop-up. Se o visitante foi até o final de uma página de blog post, por exemplo, um pop-up convidando ele para participar da sua newsletter e receber mais conteúdos ou então um Ebook com mais informações sobre o tema do texto da página navegada.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário