Como o CCPA difere do GDPR?

ACM Digital 03:00 0 comentários

 

Como o CCPA difere do GDPR?


Enquanto o GDPR veio de cima para baixo, em comparação, o CCPA começou de baixo para cima, começando como uma iniciativa de base conduzida por um coletivo liderado (e financiado) por um rico incorporador imobiliário, Alastair Mactaggart.


A coalizão se autodenominou " Californianos pela Privacidade do Consumidor " e começou sua batalha em San Francisco e Oakland como uma iniciativa eleitoral cidadã.


Mactaggart resumiu a proposta da seguinte forma:


“Diga-me o que você sabe sobre mim. Pare de vender. Mantenha-o seguro. ”


Na esteira do escândalo do Facebook, a iniciativa ganhou força, derrotando toda a oposição das empresas que mais impactaria.


Google, Facebook, Comcast, Verizon e AT&T criaram um fundo para tentar inviabilizar a CCPA e devem continuar sua oposição em um esforço para amenizar as novas leis.


24% dos membros do alto escalão afirmam que as mudanças no GDPR causaram frustração com os clientes devido às etapas extras necessárias para aceitar.


Então, como o CCPA é diferente do GDPR?


Enquanto o GDPR se aplica a todas as empresas, o CCPA se aplica apenas a empresas maiores, especificamente aquelas que atendem a estas três condições:


- Empresas que ganham mais de $ 25 milhões em receita bruta;

- Empresas que mantêm dados sobre mais de 50.000 consumidores;

- Empresas que ganham pelo menos 50% de sua receita por meio de corretores de dados (ou seja, vendendo dados do consumidor);


É compreensível por que os gigantes digitais acima se opõem tanto a esse ato, mas há outra diferença crítica em relação ao GDPR que pode realmente ser a salvação para essas empresas:


O CCPA é opt-out, o que significa que um consumidor individual deve fazer um esforço para fazê-lo se não quiser que seus dados sejam coletados ou armazenados.


Dessa forma, os profissionais de marketing digital podem cumprir as novas leis sem adicionar muito atrito ao funil de marketing e aos processos de coleta de dados.


Devido à natureza de exclusão da CCPA, poucos esperam que ela tenha o mesmo impacto negativo nos bancos de dados de marketing digital que as alterações do GDPR.




A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário