O que é CCPA? Lei de Privacidade do Consumidor .

ACM Digital 03:00 0 comentários

 

O que é CCPA?  Lei de Privacidade do Consumidor .


O CCPA é um projeto de lei histórico que visa proteger os direitos de privacidade do consumidor. Grandes empresas de tecnologia como Google e Facebook (Instagram e WhatsApp) terão menos liberdade com a coleta de dados e os consumidores terão maior controle sobre as informações pessoais que essas empresas coletam, armazenam e compartilham.


A Califórnia se tornou o berço da tecnologia desde antes do boom da internet na década de 1990, com o Vale do Silício como o coração pulsante. Embora as startups floresçam em outras partes do mundo , o Vale do Silício ainda é o epicentro da tecnologia e inovação.


E agora, qualquer empresa que lide com dados de residentes da Califórnia terá que revisar suas práticas. Quando a CCPA entrar em vigor em 1º de janeiro de 2020, será a lei de privacidade estadual mais restritiva aprovada em qualquer lugar dos EUA.


Por que o CCPA está acontecendo?


Nos últimos anos, tem havido uma litania de vazamentos de dados e escândalos de privacidade do consumidor, deixando os consumidores com receio de compartilhar informações pessoais online.


O desastre da Cambridge Analytica, que revelou que o Facebook havia comprometido 87 milhões de contas de usuários, foi a manchete principal. 

Surpreendentemente, após uma longa batalha judicial, o gigante da mídia social escapou com uma multa irrisória de £ 500.000 ($ 645.000).


O Yahoo não teve tanta sorte. Várias violações entre 2012 e 2016 acabaram custando à empresa US $ 117,5 milhões em uma ação coletiva. LinkedIn, Capital One, Equifax e Uber se viram em maus lençóis nos últimos anos, colocando em questão a era dos dados.


Precisamos nos adequar as novas regras e respeitar a privacidade das pessoas, consumidores, e clientes.



A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário