Como vai funcionar o PIX.

ACM Digital 03:00 0 comentários


 Como vai funcionar o PIX.


O PIX pode ser usado por empresas e pessoas físicas. Por enquanto, é possível cadastrar as chaves do PIX, mas a operação efetiva dessa novidade começa no dia 03 de novembro de 2020 de forma limitada e na metade de novembro, com 100% de funcionamento.


O primeiro passo para usar o PIX é cadastrar a chave no banco de preferência. A chave é um nome que o cliente escolhe para a conta e que facilita o processo de pagar ou receber transferências.


Transações entre pessoas físicas: As pessoas podem fazer transferências entre si, sem pagar taxas absurdas. Como o pagamento é instantâneo, a circulação do dinheiro também é. Inclusive, uma das expectativas do Banco Central em relação ao PIX é reduzir as transações em dinheiro vivo, o que é ótima forma de prevenção em tempos de coronavírus.


Transações entre pessoas físicas e comércios: Os clientes podem usar o PIX para pagar compras em estabelecimentos comerciais cadastrados. As transações valem para lojas físicas e para e-commerce. No primeiro caso, os vendedores não precisam usar a máquina de cartão já que é possível usar QR Code e comprar direto do celular. 


Transações entre comerciantes e fornecedores: Pagar os fornecedores da sua empresa fica muito mais prático com o PIX. A consequência é um fluxo ágil na compra de mercadorias e, consequentemente, mais produtividade na operação.


Transações entre órgãos governamentais: Órgãos governamentais podem transferir dinheiro de taxas e impostos com esse novo sistema, além de pagar salários, benefícios sociais, convênios e serviços.



Veja matéria completa em nosso blog.


A ACM Marketing Digital

https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário